Notícias -

Evento online reúne especialistas em gestão pública para discutir a melhoria do Estado brasileiro

16 de Maio de 2018

Os brasileiros irão às urnas, este ano, para escolher novos governantes. O clima é de incertezas devido aos escândalos de corrupção e casos de ineficiência do Estado em entregar serviços públicos de qualidade. Para ampliar a participação democrática dos interessados em discutir saídas para o país, a rede social Colab, uma plataforma de gestão colaborativa, promove de 22 a 24 de maio, o Colab Gov Summit, evento 100% digital e gratuito com a participação de 40 dos maiores especialistas em gestão pública no Brasil.

Divulgação

Criada em 2013, o Colab conecta cidadãos às cidades. Em tempo real e de forma eficaz, a ferramenta permite que os cidadãos fiscalizem a qualidade dos serviços públicos de forma simples e transparente, possibilita que o governo promova consultas públicas sobre temas-chave dos municípios, a fim de priorizar os investimentos com base na participação popular.

O evento contará com a participação de presidenciáveis, prefeitos, ativistas políticos, especialistas e gestores públicos. Os debates têm como foco a visão de cada um sobre o que falta para tornar o Estado brasileiro mais eficiente, transparente e com participação dos cidadãos.

A iniciativa, inédita no Brasil, pretende levar conhecimento técnico e competente sobre o tema, ainda pouco difundido no país. O formato online também permite que servidores e gestores de qualquer lugar do país participem de forma ativa sem a necessidade de deslocamento, aumentando as chances de massificação do conteúdo. “Existem bolhas de conhecimento sobre gestão pública, com vários eventos em grandes cidades, mas não necessariamente alcançando o servidor público de uma pequena cidade no interior, que no seu ambiente é capaz de exercer uma grande transformação na vida das pessoas”, diz Gustavo Maia, CEO do Colab.

O Colab Gov Summit tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas no http://summit.colab.re. Por ser online, o evento juntará nomes das mais diversas visões e tendências políticas, de Marina Silva a Flávio Rocha, especialistas do Direito Administrativo como Carlos Ari Sundfeld, da FGV, e André Barrence, Diretor do GoogleCampus, que falará sobre Inteligência Artificial para Governos.

Confira a baixo lista de palestrantes: 

Os pré-candidatos à Presidência Marina Silva (Rede Sustentabilidade), Manuela d’Ávila (PCdoB) e Flávio Rocha (PRB), além de Gustavo Maia (Fundador e CEO do Colab), Geraldo Julio (Prefeito do Recife), Carlos Ari Sundfeld (Professor e Especialista em Direito Administrativo), Paula Mascarenhas (Prefeita de Pelotas), Raquel Lyra (Prefeita de Caruaru), Firmino Filho (Prefeito de Teresina), Vera Monteiro (Professora e Especialista em Direito Administrativo), Rui Palmeira (Prefeito de Maceió), Humberto Laudares (Doutor em Ciência Política), Rodrigo Neves (Prefeito de Niterói), Regina Esteves (Presidente da Comunitas e Centro Ruth Cardoso), Ilona Szabó (Fundadora Movimento Agora! e Especialista em Segurança Pública), Eduardo Leite (ex-Prefeito de Pelotas), Juliano Seabra (ex-Diretor Geral da Endeavor), Germano Guimarães (co-fundador e Diretor do Instituto Tellus, Especialista em Design Thinking para Governos), André Barrence (Diretor do Google Campus), Haroldo Machado (Sênior Advisor do PNUD), Alexandre Schneider (Secretário de Educação da Prefeitura de São Paulo), Washington Bonfim (Especialista em Planejamento Urbano), Ricardo Podval (Fundador e CEO do Civi-co), Leo Branco (Jornalista da Revista Exame), Patrícia Ellen (Fundadora do Movimento Agora!), André Tamura (Diretor Executivo da WeGov), Gabriela Tamura (Diretora Executiva da WeGov), Felipe Oriá (Fundador do Movimento Acredito e Escola de Inovações em Políticas Públicas), Claudio Gastal (Presidente do Movimento Brasil Competitivo), Humberto Dantas (Coordenador do Master em Liderança Pública do CLP) e Guto Santos (Diretor da Ludium e Especialista em Gamification).

Comentários
Programa Compartilha Brasil