Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Especialista em coaching, Celso Tracco participa do Cartão de Visita

16 de Maio de 2018

A apresentadora Débora Santilli recebeu hoje o economista e mestre em teologia sistemática, Celso Tracco, para a gravação do Programa Cartão de Visita. O especialista lançou recentemente o livro Às margens do Ipiranga – a esperança em sobreviver em uma sociedade desigual e falou sobre o atual panorama político do país.

Celso Tracco e Débora Santilli
Bianca Pereira

No livro, questões profundas surgem do encontro de dois personagens situados em opostos da escala social. Na obra, o autor questiona se há uma saída humana para o atual sistema político-econômico.

-Eu proponho um capitalismo mais humanista, mais consciente. A sociedade tem que ser protagonista do seu destino. Uma empresa vai continuar visando o lucro, porém eu tenho que dar acesso às pessoas que não tenham. É uma transformação.

Master Coach pela sociedade Latino Americana de Coaching e Conselheiro há mais de 30 anos em diversas empresas, Tracco também esclarece o papel dessa profissão, que tem sido cada vez mais procurada por oferecer inúmeras vantagens tanto para quem se profissionaliza quanto para os clientes.

- O coach busca e possui ferramentas para dar a oportunidade que a pessoa se transforme. O coach é um conselheiro, de forma nenhuma ele é um psicólogo. Ele parte de um status atual para chegar ao status desejado utilizando uma série de passos e um processo de trabalho sistemático. A transformação só se dá de dentro para fora.

Segundo pesquisa da ICF (International Coach Federation), o mercado de coaching conta com 53 mil profissionais no mundo e movimenta US$ 2,3 bilhões. Na América Latina, 4 mil especialistas exercem a atividade profissionalmente.

O programa na íntegra vai ao ar no dia 02 de junho às 23h, na Record News.

Comentários
Assista ao vídeo