Colaboradores - Fabiano de Abreu

Novo filme de Lars Von Trier causa polêmica em Cannes

15 de Maio de 2018

Lars von Trier estreou seu novo longa de terror A casa que Jack construiu na noite desta segunda-feira (14), em Cannes. O filme teve uma enorme rejeição por parte do público.

Segundo a revista Variety, a obra é repleta de cenas violentas, descritas pelos espectadores como "nojentas" e "torturantes". Mais de 100 pessoas deixaram a sessão antes da metade do filme - a sala tem capacidade para 2.400. A debandada teria começado após um trecho em que o personagem principal, um serial killer, mata duas crianças com uma arma de caça.

Voltando de um afastamento de 7 anos do festival, causado por declarações a respeito do regime nazista, o cineasta chegou a ser aplaudido no tapete vermelho, acompanhado pelo protagonista do longa, Matt Dillon, e dos atores Sofie Gråbøl, Bruno Ganz e Siobhan Fallon Hogan.

'A casa que Jack construiu' é thriller de terror que se passa ao longo de 12 anos, durante as décadas de 1970 e 80, e acompanha cinco assassinatos cometidos pelo protagonista. Confira o trailer do filme a seguir.

Comentários
Programa Compartilha Brasil