Colaboradores - Fabiano de Abreu

Chris Brown é acusado de drogar mulher para facilitar estupro em sua casa

10 de Maio de 2018

Cantor está sendo processado pela suposta vítima

Chris Brown

Foto: Reprodução

 

Chris Brown se envolveu em mais uma polêmica! O cantor foi processado nesta quarta-feira (9), em Los Angeles por uma mulher que afirma ter sofrido abuso sexual na casa do rapper por parte de um amigo dele, o também cantor Lowell Grissom, conhecido como Young Lo. A vítima alega ainda na ocasião uma mulher menstruada ainda a forçou a fazer sexo oral.

"Esse é um dos casos de violência sexual mais horríveis que já vi", disse a advogada Gloria Allred, conhecida por defender casos como esse há décadas. "Minha cliente está gravemente traumatizada pelo que foi forçada a sofrer".

O processo, iniciado na Justiça civil, alega que houve agressão sexual, violação dos direitos civis e inflição intencional de angústia emocional. O documento exige um pagamento não especificado por danos compensatórios e punitivos.

A mulher, que teve a identidade protegida e foi identificada como Jane Doe, diz que foi com uma amiga a um show de Chris Brown em West Hollywood no dia 23 de fevereiro de 2017. Elas conheceram o cantor e Grissom em uma festa em um estúdio de gravação, onde tiveram os celulares tirados.

Jane queria ir embora, mas Grissom se negou a devolver o celular dela a fim de convencê-la a ir para a casa do rapper, onde a festa continuaria. O processo detalha que, na residência, Brown distribuiu cocaína, êxtase e maconha para os convidados além de bebida alcoólica.

Para Jane, ele teria dado uma pílula com um pó branco, mas ela disse que não tomou, porque suspeitava que era para torná-la mais vulnerável sexualmente. A vítima disse também que viu várias armas na casa e que o cantor portava uma pistola na cintura.

Em um momento durante aquela noite, Jane se isolou em um quarto, onde Brown pediu a Grissom para fechar a porta. Outras mulheres mantinham relações sexuais com os dois cantores no local.

"A vítima se recusou a tirar a roupa e sempre deixou claro que não queria um encontro sexual com ninguém", afirma o processo. A outra mulher, que Jane acredita ser amiga dos cantores, a forçou a praticar sexo oral em Grissom e nela. Depois de um tempo, deixaram que ela saísse para tomar banho.

Grissom teria abusado de Jane duas vezes: uma no local onde tomou banho e outra na lavanderia enquanto esperava um táxi que havia chamado depois de receber o celular de volta.

Ao sair da casa, a vítima registrou a ocorrência na polícia, que informou que "nenhuma investigação está aberta". O processo indica que a polícia foi à casa de Brown - a pedido da mãe de Jane, que localizou o sinal de celular da filha -, mas o cantor impediu a entrada dos agentes, que foram embora.

Vale lembrar que, esta não é a primeira vez que Chris Brown se envolve em questões judiciais. Em 2009, ele foi condenado por agredir Rihanna, na época noiva dele. Em 2016, foi preso e acusado por agressão com arma letal.

Comentários
Assista ao vídeo