Notícias - Televisão

TV Gazeta reforça sinal de transmissão

15 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A TV Gazeta acaba de colocar em operação em sua sede os novos transmissores da Hitachi Linear, empresa especializada no segmento. Com os novos equipamentos, a queda de sinal se torna quase impossível, pois são dois transmissores que operam simultaneamente num sistema combinado. Caso um dos equipamentos apresente problemas, o outro segue transmitindo.

Os transmissores também são equipados com o sistema de refrigeração líquida, tornando-os mais compactos, silenciosos e com menor consumo de energia elétrica.

Desde a regularização do sinal digital, em 2007, a TV Gazeta trabalha com equipamentos que atendem a norma nacional. “Somos a única emissora de grande porte na cidade de São Paulo a apostar em um fabricante nacional, o que facilita também em caso de um eventual suporte ou reposição de peça”, explica Iury Saharovsky, Gerente de Engenharia da TV Gazeta.

Parceira da TV Gazeta desde 2007, a Hitachi Linear possui presença também no mercado internacional, tendo instalado mais de 37 mil equipamentos para transmissão analógica e digital em mais de 40 países.

A TV Gazeta investe em alta tecnologia e opera em sistema digital com conteúdo totalmente produzido em HDTV. Além do canal 11, a emissora está presente nos operadoras NET (Canal 21), Vivo (canal 225),  Vivo (11) e Vivo HD (Canal 311).

Comentários
Assista ao vídeo