Notícias - Motor

Piloto que cruzou o mundo de motocicleta comanda workshop gratuito sobre mototurismo

8 de Maio de 2018

Guia e instrutor de pilotagem, que já percorreu o mundo em duas rodas, Eduardo Generali dividirá sua experiência com os aficionados por motocicletas, no sábado, 12 de maio, durante o workshop gratuito 'Mototurismo - do sonho à execução da viagem perfeita’.

O evento terá início às 10h, na Ducati Campinas (Av. Brasil, 342, bairro Guanabara), como parte do projeto Ducati Campinas Experience (DCX). Os participantes concorrerão ao sorteio de uma vaga para o curso de pilotagem off road, a ser realizado no dia 19 de maio, no Centro de Treinamento MotoAtacama, em Itu.

Eduardo Generali
Divulgação

Eduardo Generali tratará, entre outros assuntos, da escolha de destino, a melhor época do ano para visitá-lo, e os estilos de viagem, que podem ser solo, dupla, grupo de amigos ou grupo guiado. “Explico como funciona uma viagem de mototurismo basicamente a partir de três etapas: o sonho, o planejamento da rota e a execução”, diz ele.

 A ideia é tirar dúvidas, comentar todos os assuntos que envolvem viagens de moto, como roupas adequadas, preparo físico e emocional do piloto e do garupa, manutenção da motocicleta, cuidados básicos de segurança, entre outros tópicos, e também rechear o bate-papo com histórias e vídeos de casos reais.

Experiências não faltam ao jovem especialista em moto aventura e mototurismo. Formado em hotelaria, Eduardo já morou em três continentes e viajou por mais de 40 países da América do Sul, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania. Em 2015, ao lado do irmão Juliano, Eduardo partiu para uma expedição de São Paulo ao Alasca. Foram mais de 30 mil km, por 13 países, percorridos em 80 dias. Tudo de motocicleta.

 

Comentários
Assista ao vídeo