Cultura - Música

Programação do Canto da Ema oferece forró intimista

8 de Maio de 2018

Com influência dos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos, trios e grupos fazem a alegria dos amantes do forró no fim de semana de 11 a 13 de maio

Banda Bicho de Pé, sexta-feira, 11 de maio, às 22h30  - 34,00 (inteira)

Banda Bicho de Pé
Divulgação

O Bicho de Pé tem 19 anos de atividade e é um dos grupos mais festejados do forró universitário. Com carreira internacional, os artistas são especialistas em ritmos dançantes do Norte e Nordeste como xote, baião, forró, xaxado e maracatu. Além de canções autorais, o grupo inclui no repertório desde clássicos de Luiz Gonzaga e até versões de Raul Seixas. Com Carla Casarim nos vocais, Clayton Gama no acordeon, Daniel Teixeira no baixo, Potiguara Menezes na guitarra e Chica Brother na zabumba e bateria.

Trio Virgulino e Raízes do Sertão, sábado, dia 12 de maio, às 22h30 - 34,00 (inteira)

Trio Virgulino e Raízes do Sertão
Divulgação

Formado em 1980 por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba), o Trio Virgulino faz parte da história do forró. Os artistas são responsáveis pela valorização do ritmo tipicamente brasileiro: o forró pé de serra. 

Rendez – Vous do Krassik - domingo, 13 de maio, às 19 horas – 34,00 (inteira)

Nicolas Krassik
Rogério Von Kruger

Nicolas Krassik coloca há 15 anos seu violino a serviço da música popular brasileira. Herdeiro da famosa tradição francesa de violinistas de jazz, estudou música clássica por 13 anos, Jazz durante 1 ano e atuou durante 8 anos na Europa ao lado de nomes de peso como Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy e neste dia 13 de maio se apresenta no Canto da Ema com um show mais autêntico do que nunca, ele toca ao lado de Cosme Vieira, Diego Duarte e Vinicinho - vim

Um forró dedicado a todas as mães forrozeiras ou não. Neste dia, será permitida a entrada de menores de 16 e 17 anos acompanhados dos pais ou responsável legal.

Comentários
Assista ao vídeo