Colaboradores - Patrícia Fernandes

Palestra judicialização da saúde

8 de Maio de 2018

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP, juntamente com a Comissão de Direito Médico da OAB/SP, realizou no último dia 03 de maio (quinta feira) no Salão Nobre da OAB SP em sua sede na Praça da Sé, nº 385, 1º andar a palestra de Judicialização da Saúde.

A palestra contou com a presença do presidente da Comissão de Direito Médico Sr. Silvio Valente e a vice-presidente Tânia Sassone.

Dra. Zuleide, Dr. Silvio, Dra. Tania e Dra. Patricia
Foto: Arquivo Pessoal

Os temas abordados foram a Visão do Advogado, ministrado pela expositora Dra. Zuleide Christina De Sousa Romano Guerra, advogada pós-graduada em direito médico e Hospitalar pela Escola Paulista de Direito, Direito da Saúde Pública pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e membro da Comissão de Direito Médico da OAB/SP.

Visão do Paciente, ministrado pela expositora Dra. Patricia de Oliveira Fernandes, advogada Especialista em direito médico, pós-graduada em Direito Público e Constitucional pela Escola Paulista de Direito, Jornalista e Colunista no Portal Cartão de Visita do R7, professora na área de Direito à Saúde e membro da Comissão de Direito Médico da OAB/SP.

Dra. Zuleide, Dr. Silvio e Dra. Patricia
Foto: Arquivo Pessoal

O tema abordado pelas expositoras por meio de olhares diferente foi de grande para todos os advogados e operadores da área de saúde que ali estavam presentes, gerando uma discussão abrangente e democrática sobre a saúde no Brasil.

O presidente da Comissão de Direito Médico Dr. Silvio Valente diante da satisfação e ampla procura por parte dos participantes e advogados, prometeu em brevê promover outras palestras ministradas pela Comissão de Direito Médico na OAB/SP.

Comentários
Assista ao vídeo