Colaboradores - Lica Gimenes

Rapha Toledo treina com o coach das estrelas da NBA Stanley Remy

6 de Maio de 2018

O que Keyon Dooling, Udonis Haslem, James Jones, Brandon Knight e o brasileiro de apenas 11 anos, Raphael Toledo, têm em comum? Todos treinaram com Stanley Remy, um dos maiores nomes do cenário mundial do basquete, que é especialista em desenvolver nos jogadores habilidades essenciais para ingressar na NBA.

arquivo pessoal de Stanley Remy ( @remyworkouts )
 

A filosofia de Remy visa trabalhar através de uma abordagem prática proporcionar ao atleta um desempenho de alto nível, aliando a resistência mental e o treinamento de desempenho específico para esportes. "Equilibrar o trabalho em quadra e os pés são os componentes vitais, soma-se a isso um trabalho que dê suporte para desenvolver uma inteligência emocional para uma compreensão completa do que é ser campeão, levando em consideração a ética de trabalho, atitude, disciplina e compromisso", explica o coach.

Essa filosofia capacita os atletas com conhecimento e informações para melhorar ainda mais suas habilidades, onde quer que esse ambiente seja - equipe, pequeno grupo e individualmente. "Durante o treinamento, o foco no trabalho duro, uma atitude positiva e dedicação para melhorar o desempenho toda vez que um jogador toca uma bola é fundamental.

Para garantir que esse novo aprendizado seja o quanto antes aplicado no jogo, através do acompanhamento focado, Remy vai ajudando Rapha a incorporar tudo o que aprendeu. Essa é a melhor forma para um jogador alcançar melhorias significativas e duradouras na quadra de basquete.

Raphael Toledo está aproveitando o treinamento especial e promete colocar tudo em pratica nos jogos. "O Warriors não mede esforços para investir em seus jogadores. Os treinos acontecem duas vezes por semana", destaca.

Rapha Toledo
 

O jogador do Warriors, que treina também com atletas de outras idades e níveis, busca com a orientação de Remy melhorar arremesso, dribles, passes, química de equipe ou simplesmente, aumentar a confiança durante o jogo "Estou adorando, além disto, estar com esses caras me faz sentir que estou cada vez mais perto do meu sonho, chegar à NBA", finaliza.

Sobre Raphael Toledo

Depois que o atleta se mudou para Miami, participou de 16 seletivas, e foi aceito em 14 times. Ele entra na escola às 8 horas. Pela manhã, ele se alimenta somente com o que é prescrito pelo nutricionista. Já às 15h, um transporte do Warriors o leva até o Gym. Das 15h30 às 17h20, ocorrem aulas particulares de habilidade relacionadas ao jogo e das 17h30 às 19h, ocorre o treino coletivo do time oficial. Tudo isso sempre de segunda a sexta. Ele já está com 1,54m de altura e pesa 45kg, treina condicionamento físico duas vezes por semana com um dos melhores coaches de performance da Flórida. Depois há treinamento de arremesso, defesa, drible, liderança e velocidade. E toda essa extensa rotina, tanto dos preparos, treinamentos e o universo que envolve o assunto relacionado a basquete, é mostrado em um canal no youtube que o pequeno atleta criou. Chama-se Raphael Toledo Basketball e, desde a sua criação em 10 de julho de 2016, possui mais de 341 mil visualizações e 18 mil inscritos.

Para saber mais sobre o canal, acesse: http://www.youtube.com/channel/UCr1erXQmaAZ7NqyZkI5TXyw ou pelas mídias sociais : http://www.instagram.com/ratobasketball/ 
http://www.facebook.com/ratobasketball

Comentários
Assista ao vídeo