Cultura - Teatro

Vidros Arriados estreia no Espaço Parlapatões

4 de Maio de 2018
Divulgação

Vidros Arriados é o novo texto do dramaturgo Antonio Ranieri, que nos últimos anos se destaca no mercado também como produtor e diretor de cultura e comemora, com este trabalho, seus 20 anos de carreira. O texto tem como objetivo falar da pluralidade que há no substantivo AMOR. O sentimento em sua essência, sem barreiras, rótulos, julgamentos e muito menos quaisquer tipos de bandeira.

Luiz tem um anel de prata na mão direita, Mario uma aliança de ouro na mão esquerda. Dois Homens. Dois universos opostos e entre eles o destino, que salpicado de emoções e contrariedades, dão vida a esta comédia romântica. Mario e Luis, cada qual no seu mundo, vivem uma vida sem brilho, cansados do cotidiano sem afeto. De um lado, um homem com todas as características heterossexuais, um estereótipo de pai da família perfeita, mas que está insatisfeito. E do outro, um homem com todo o estereótipo gay em busca da família perfeita. São surpreendidos por olhares curiosos, gentilezas por demais e pelo destino que, fanfarrão, chega com novas perspectivas trazendo o mais bonito e simples sentimento, o Amor.

Na mesma perspectiva do romance, a encenação é constituída pelas dinâmicas cênicas e pelas camadas dramatúrgicas da visualidade teatral, refletidos no figurino e cenário. Assim segue esta sensível relação entre Mario e Luiz em uma convenção teatral que aproxima e inclui o público por meio de uma atmosfera intimista, de modo a instigar pela experiência estética afetiva, as memórias, sentimentos e sensações de vivências dos espectadores que acompanham a trajetória dos dois personagens.

Antonio Ranieri comenta: “não pretendo levantar bandeiras com essa encenação, mas brincar com os clichês da comédia romântica, falar dos estereótipos e do amor entre duas pessoas”.

Serviço

Espaço Parlapatões: Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação

Quartas e Quintas às 21h

 Ingressos: R$ 40

Censura: 14 anos

Curta temporada: até 28 de Junho

Comentários
Assista ao vídeo