Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Unecs promove painel “150 dias da reforma trabalhista”

4 de Maio de 2018

Com o objetivo de traçar um panorama das principais mudanças e avanços dos últimos cinco meses desde que a reforma passou a valer, a União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (Unecs) promoveu o painel "150 dias da reforma trabalhista" com a participação dois dois maiores especialistas da reforma Trabalhista: o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho, e o deputado federal e relator da reforma, Rogério Marinho (PSDB-RN).

O evento aconteceu nesta quinta-feira (3), no WTC em São Paulo, e contou também com o lançamento do livro  “Modernização das Leis Trabalhistas: o Brasil pronto para o futuro”, de autoria do deputado Rogério Marinho, que autografou a publicação no local.

Zacarias Pagnanelli e ministro Ives Gandra Filho
Crédito: Karina Lajusticia

O ministro Ives Gandra Martins Filho afirmou que houve uma redução entre 50% e 60% no número de ações trabalhistas, o que também aumentou a rapidez com que os processos são finalizados. Por outro lado, Ives Gandra Filho se mostrou preocupado ao comentar sobre a Medida Provisória que alterava alguns pontos da reforma trabalhista e que perdeu a validade.

Luiz Cláudio Costa, presidente da Record TV, e Rogério Marinho, deputado federal e relator da reforma trabalhista
Crédito: Edu Garcia/R7

Durante o painel, Rogério Marinho apresentou um balanço com o resultado das mudanças e afirma que nos primeiros meses da reforma já houve resultados satisfatórios na geração de emprego. Segundo ele, o saldo é positivo no primeiro trimestre de 2018 ante o mesmo período do ano passado. No estudo, o parlamentar ainda aponta para uma redução de 50% no número de novos processos trabalhistas de outubro a janeiro.

 

Comentários
Assista ao vídeo