Colunistas - Leonardo Reis

Consulado de NY se prepara para as Eleições 2018

3 de Maio de 2018

NOVA YORK - O Consulado Geral do Brasil em Nova York realizará o recadastramento eleitoral neste Domingo (06/05), na cidade de Newark, N.J. devido ao alto número de brasileiros que vivem na cidade. Este recadastramento será feito na sede da ONG, Mantena Global Care, localizada na 294 Ferry St, Newark, NJ das 10:00 am às 1:00 pm.

Divulgação / TSE

 

Porém, antes de chegar ao local o imigrante brasileiro deverá fazer um pré-cadastramento e informar o número do protocolo para evitar grandes filas no local e demora no processo.

Para fazer esse pré-cadastramento, deverá entrar nesse link – Serviço Eleitoral e preencher o requerimento online.  Caso seja seu primeiro alistamento eleitoral, clique 1, caso queira transferir o título e regularizar sua situação eleitoral, clique 2 e siga as instruções.

Todos os brasileiros residentes em Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Ilhas Bermuda, mesmo aqueles em situação eleitoral regular, devem fazer o recadastramento no novo sistema.

O Tribunal Superior Eleitoral está analisando a possibilidade de levar as eleições brasileiras para sua cidade. Por isso, é necessário que todos os eleitores façam esse recadastramento eleitoral.

Em razão da proximidade das eleições, caso não consiga fazer o recadastramento neste domingo dia (6) em Newark, o Consulado do Brasil em Nova York somente aceitará o recadastramento até quarta-feira, dia 9 de Maio de 2018 para as eleições presidenciais de 2018.

 

Endereço: 225 East 41st Street (entre. 2nd e 3rd Ave), New York, NY 10017-6927

Fone: +1 (917) 777-7777

Site: novayork.itamaraty.gov.br

Jurisdição: Estados de New Jersey, New York, Pennsylvania e Bermudas.

Assista à entrevista com o Diplomata Tiago Wolff Beckert - Cônsul-Adjunto (Setor Consular) abordando o recadastramento eleitoral e a importância em manter em dia os documentos brasileiros. 

Sobre o autor

Leonardo Reis é formado em Letras no Brasil, Jornalismo em Nova York, com Mestrado em Linguística na Inglaterra. Reside em Nova York, onde é Professor Universitário e Jornalista Correspondente.

LeoReisNYC.com

Comentários
Assista ao vídeo