Colaboradores - Fabiano de Abreu

Fernando Montenegro recusa convite para ser enredo da Mangueira

3 de Maio de 2018

Escola de samba completou 90 anos no dia 28 de abril

Fernanda Montenegro

Foto: Reprodução

 

Uma das escolas de samba mais conhecidas do Brasil, a Estação Primeira de Mangueira, completou 90 anos no último dia 28. E, para comemorar a data, planejou fazer um desfile em homenagem a Fernanda Montenegro. A atriz também completa 90 anos em 2018.

Contudo, ela declinou do convite. O presidente da escola, Chiquinho da Mangueira, conversou com um representante da atriz na quarta-feira (02) e foi comunicado que a atriz não poderá se dedicar à escola neste ano. Por isso, não aceitará o convite.

"Ela tem uma série de compromissos que ficou inviável. Ela queria participar do dia a dia, estar envolvida no processo, mas vai estar viajando", disse Chiquinho ao jornal Extra.

O presidente da verde e rosa afirmou que Fernanda Montenegro deixou a possibilidade em aberto para o ano que vem. A produtora executiva da atriz, Carmen Mello, contou que a agenda dela está cheia para este ano. No entanto, esse é um desejo da atriz. Ela já declarou que é torcedora da Mangueira.

Um detalhe: esse não foi o primeiro convite da Mangueira à artista. A  escola de samba namora com este enredo pelo menos desde 2014. Naquele ano, ela participou de um evento na Cidade das Artes, na Zona Oeste carioca, recitando sambas de compositores mangueirenses. Na ocasião, Fernanda se declarou Verde e Rosa. Um convite foi feito, mas a atriz se recusou."Fiquei superfeliz, mas eu não aceitaria só desfilar. Teria que participar mais do dia a dia da comunidade. Por causa da novela, ando sem tempo", disse a atriz na época, que gravava a novela Babilônia, da Globo.

Vale destacar que a Mangueira tem um histórico de títulos com enredos biográficos. Das 19 conquistas da escola, quatro foram assim: em 1984, com Braguinha; Dorival Caymmi em 1986, Chico Buarque em 1998 e Maria Bethânia, em 2016. Agora, a escola busca um novo enredo.

Comentários
Assista ao vídeo