Viver - Esporte

Muscle Contest 2018 realiza primeira competição no Brasil

2 de Maio de 2018

Fundado em 1988 por Jon Lindsay, o Muscle Contest é o maior evento de bodybuilding do mundo e promotor do NPC (National Physique Commitee) e do IFBB Pro League do mundo. De lá para cá, criou-se um legado de competições com excelência no mundo fitness, principalmente na Califórnia (EUA) onde são realizados 21 NPC e 14 IFBB, concentrados nas cidades de Las Vegas, Los Angeles e San Diego. O local também é conhecido como o reduto do mais prestigiado evento nacional de qualificação para o IFBB PRO League do mundo – o USA Championships.

A primeira edição do Muscle Contest em solo nacional aconteceu no Expo Center Norte, entre 27 e 29 de abril. Neste evento, os atletas participaram das qualificações para o IFBB Pro League, em que foram concedidos seis Pro Cards, nas categorias IFBB PRO Bikini e IFBB PRO Men’s Physique, assim os esportistas ganham pontos para a qualificação da maior disputa de bodybuilding mundial.

O evento impressionou pelo alto nível de organização e profissionalismo. Fernando Sardinha, ícone deste esporte, participou na entrega de algumas premiações e surpreendeu todos cantando durante apresentação feminina.

O corpo de jurados, escolhido a dedo por sua larga experiência no esporte, se deparou muitas vezes com resultados próximos entre os competidores, devido ao alto nível dos atletas.

Reinaldo Dias e Gabriel Mendes
Arquivo pessoal

O atleta Gabriel Mendes, que está em fase de preparação para participar do Muscle Contest California no fim do mês, esteve presente no evento no Brasil, com o coach Reinaldo Dias, para enriquecer seu conhecimento sobre o esporte e prestigiar os colegas.

A final da categoria Men´s Physique trouxe para o palco uma disputa acirrada entre dois atletas de altíssimo nível, Felipe Franco e Diogo Montenegro. Confira a lista dos atletas que saíram consagrados desta edição, após uma preparação exaustiva tanto no aspecto de treinamento físico como de regras alimentares:

Masculino:

Arquivo pessoal
  • Miguel Jesus De Oliveira, Categoria Master Men´S Bodybuilding 40+
  • Edvan Palmeira, Men´S Physique
  • Edvan Palmeira, Overall Men’S Physique
  • Diego Camilo, Bantam Bodybuilding
  • Alderino Alvez, Lighweight Bodybuilding
  • Maxwell Da Costa Barroso, Welterweight Bodybuilding
  • Fabricio Moreira, Light Heavyweight Bodybuiding
  • James Bondi, Super Heavyweight Bodybuilding
  • Fabricio Moreira, Overall Open Bodybuiding

Feminino:

Arquivo pessoal

Etila Santiago, Pro Card Na Categoria Open Bikini

Andreia Dos Santos, Master Figure

Debora Fachetti, Figure Class B

Debora Fachett, Overall Figure

Adriana Tigre, Welness Class B

Jeniffer Endringer, Welness Class C

IFBB PRO BIKINI:

1. Elisa Pecini

2. Kim Gutierrez

3. Eli Fernandez

4. Marissa Rivero-Mcgrath

5. Juliana Dantas

Tamer e Terrick El Guindy
Arquivo pessoal

Para o CEO e presidente da Muscle Contest, Tamer El Guindy, e o Chief Operating Officer, Terrick El Guindy, foi uma grande satisfação expandir os negócios para o Brasil em 2018.

Foram patrocinadores Diamond deste grande evento a Integral Medica, Lipoxy Derm, New Millen e Midway.

Colaboração: Gabriel Mendes, bodybuilder

Comentários
Assista ao vídeo