Colaboradores - Lica Gimenes

Prática Ortomolecular ajuda a prevenir doenças respiratórias como a asma

1 de Maio de 2018

Neste momento, pare todas as suas atividades e simplesmente respire, inspire e expire. É fácil, não é? Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), não é fácil para, pelo menos, 6,4 milhões de pessoas em todo país que sofrem com asma. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 235 milhões são afetadas pela doença mundialmente.

A asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas que pode ser classificada entre alérgica de início precoce e não alérgica de início tardio. O pulmão do paciente diagnosticado com a doença é diferente de um pulmão saudável. Os brônquios do pulmão de um asmático são mais sensíveis e reagem ao menor sinal de irritação.

Quem sofre com a doença precisa ter atenção e cuidados redobrados nos períodos de temperatura amena como o outono e inverno. A baixa umidade do ar e o acúmulo da poluição são vilões e agridem o sistema respiratório, afetando principalmente quem tem asma.

Estudos comprovam a relação entre a falta de nutrientes específicos e as crises de asma. De acordo com o médico especialista em Prática Ortomolecular, Dr. Marco Casemiro, o tratamento ortomolecular é a chave para a prevenção e controle das crises asmáticas.

“As pessoas que tomam a quantidade ideal de vitamina C diariamente tem 70% menos chance de contrair doenças respiratórias crônicas como a asma e a bronquite. Além disso, o uso de suplementos de vitamina A ministrada com as vitaminas C e E é uma boa combinação para a o tratamento de asma”, explica.

Dr. Marco Casemiro
 

O princípio que norteia a prática ortomolecular prega a diminuição dos radicais livres, oxidantes que o corpo produz naturalmente ao longo da vida, mas que, em excesso, promovem o desequilíbrio químico e estão por trás do envelhecimento celular e de inúmeras doenças como a asma.

Através do uso de suplementos antioxidantes, mega vitaminas, minerais e aminoácidos, o tratamento é especialmente benéfico não só contra as doenças alérgicas como também na prevenção de inúmeras outras doenças. A reposição de nutrientes contribui para uma maior resistência a viroses e infecções, aumento da imunidade, diminuição do uso de medicamentos, melhorando assim, a qualidade de vida.

Os suplementos ortomoleculares associados a reeducação alimentar vem aparecendo cada vez mais nos tratamentos de asma e bronquite, com um papel não apenas coadjuvante, mas como um dos principais fatores para o fortalecimento do sistema imunológico e influência bioquímica direta no fortalecimento do sistema respiratório. “Quando bem aplicada, a prática ortomolecular é uma grande aliada da saúde”, finaliza Dr. Marco Casemiro.

 

Comentários
Assista ao vídeo