Notícias -

Idoso tem braço engessado por cima da roupa

27 de Abril de 2018

Um idoso de 61 anos teve o braço engessado por cima da roupa em uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento), na região leste de Belo Horizonte.

Duas mulheres que testemunharam a cena gravaram a situação e enviaram para o jornalismo da RecordTV. Elas ficaram indignadas. Uma das testemunhas narra no vídeo que viu o homem de dentro do ônibus e desceu para saber o que estava acontecendo.

Nas imagens, o idoso aparece com toda parte inferior do tronco e o ombro direito engessados. No meio, apenas a mão dele fica de fora. Por baixo, a camisa listrada suja de massa branca.

Procurada, a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o paciente que precisa de uma cirurgia passou por um procedimento de imobilização temporária. Depois disso, ele já foi submetido a outro exame de raio-X e recebeu outro tipo de imobilização. A pasta informou ainda que abriu um processo administrativo para apurar o caso.

A irmã da vítima se assustou ao ver o sucesso dos vídeos nas redes sociais. De acordo com ela, o irmão é alcoólatra e teria caído e fraturado o ombro. Ele teria que fazer cirurgia, mas como é debilitado, o médico colocou uma trave para evitar um processo cirúrgico.

— Ele foi até gente boa, porque ele ainda brincou ‘aí você vai tomar banho igual banho de gato’. Eu acho que não foi maldade do médico.

Depois que o vídeo se espalhou pelas redes sociais, uma equipe médica da UPA foi até a casa do idoso e ele foi trazido novamente para uma unidade de saúde. O gesso já foi retirado e ele aguarda uma cirurgia.

Veja o vídeo:

Fonte: Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Comentários
Programa Compartilha Brasil