Notícias -

Veja vídeo: homem agride cavalo em rodeio no interior de SP

27 de Abril de 2018

Um funcionário da organização do rodeio Abril Festa, realizado em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, foi filmado agredindo e chutando um cavalo.

A agressão aconteceu na última segunda-feira (23), terceiro dia do evento, e repercurtiu nas redes sociais. A ativista Luisa Mell publicou na rede social que o vídeo mostra "violência, covardia e exploração". Ainda segundo a publicação, o vídeo mostra um cavalo "morrendo de medo de entrar na arena, sendo violentamente chutado pelo peão e obrigado a entrar, aterrorizado, contra a sua vontade".

O agressor, que seria de uma empresa terceirizada, foi identificado e proibido de entrar no recinto. 

Crime

Maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental no território brasileiro, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido e obrigar o animal a trabalho excessivo.

Fonte: R7 | Plínio Aguiar, do R7, com Agência Estado

Comentários
Assista ao vídeo