Colunistas - Bem Estar e Saúde

Pessoas maduras: o poder da atração

26 de Abril de 2018
Jennifer Lobo - Foto: MF Press Global

 "Casamenteira" Jennifer Lobo, CEO e fundadora do site "Meu Patrocínio", fala sobre a atração gerada por pessoas maduras

Difícil missão a de não se deixar envolver pelo encantamento que as pessoas maduras produzem. Homens e mulheres, bem cuidados e charmosos, exalam experiência, poder e inteligência, atrativos irresistíveis para muitos corações desavisados.

Eles já escreveram parte da sua história, passaram por outros relacionamentos, conheceram muitos lugares e pessoas e têm uma sabedoria que provoca suspiros. O fato de terem aprendido com os erros do passado faz com que sejam mais confiantes na sua própria capacidade de enfrentar e lidar com os problemas. A experiência de vida os torna atraentes, há uma “aura” misteriosa que pede para ser desvendada. Aparentemente, buscam relações mais estáveis e duradouras, afinal, uma das vantagens da idade é ter consciência daquilo que quer (ou não) em um relacionamento. 

Casais famosos como George e Amal Clooney (16 anos de diferença), Harrison Ford e Calista Flockhart (22 anos), Donald e Melania Trump (23), Tatá Wernek e Rafael Vitti (12 anos), Ivete Sangalo e Daniel Cady (13), Emmanuel Macron e Brigitte Trogneux (24 anos) são alguns dos muitos exemplos que demonstram que os mais velhos preservam e valorizam o seu poder de sedução, sem distinção de sexo. Sim, as mulheres mais velhas também estão com tudo! O charme não está só nos cabelos grisalhos masculinos e é um ponto muito positivo na igualdade de gênero.

Mas, afinal, quais os fatores que compõem este poder de atração? 

A maturidade, por si só, é um deles. Por saber o que quer, ter objetivos claros e definidos, a pessoa madura tende a ter relacionamentos mais honestos e francos. Na maioria das vezes, entrega-se de corpo e alma para fazer tudo dar certo, para realizar e satisfazer o parceiro, evitando relações fúteis e de curta duração.

A estabilidade emocional e financeira também proporciona maior segurança em uma relação. Com a experiência adquirida ao longo da vida, torna-se mais fácil perceber se o (a) companheiro (a) corresponde aos seus projetos de futuro, se compartilham dos mesmos objetivos de vida e se atenderão às expectativas mútuas. Por outro lado, mais estabilizados na vida, os mais maduros já enfrentaram os desafios da carreira e, provavelmente, a fase da pressão para ganhar dinheiro ficou no passado. Sem perder mais tempo, desejam aproveitar o que conseguiram conquistar no decorrer dos anos. A segurança financeira permite que tenham mais tranquilidade e tempo para aproveitar o que a vida oferece.

Reconhecendo a importância de valorizar uma relação, os maduros aprenderam a ouvir melhor os seus interlocutores com interesse genuíno e a conversar sobre os mais diversos assuntos. Os anos de vivência acrescentaram uma sabedoria que, se partilhada, poderá trazer muitos aprendizados.

Muito além da atração inicial que despertam, os mais velhos possuem “qualificações” que parecem fazer do “conjunto da obra” algo sempre idealizado: maturidade, inteligência, gentileza, educação, segurança emocional e financeira. E é a soma destas características que os faz tão atraentes aos olhos dos parceiros.

 

Sobre Jennifer Lobo

Filha de empresários brasileiros, nascida nos EUA, graduada pela Auburn University, Alabama, com especialização em Comunicação e mestrado em Relações Públicas. Certificada pelo Matchmaking Institute, empreendedora, é fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos MeuPatrocinio.com Autora do livro “Como Con$eguir um Homem Rico”, escrito em conjunto com Regina Vaz, terapeuta de casais.   

 

Comentários
Programa Compartilha Brasil