Business - Agronegócio

Agritech apresenta linha completa de tratores e máquinas agrícolas para agricultura familiar

25 de Abril de 2018

A Agritech, empresa fabricante dos tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, leva para a maior feira de agronegócio na América Latina, a Agrishow, sua linha completa para agricultura familiar, com opção de tratores e microtratores entre 11 cv e 85 cv. A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação será entre os dias de 30 de abril até 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A expectativa dos organizadores é que o evento receba 160 mil pessoas com estimativa de gerar R$ 2,5 bilhões em negócios.

Pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas especialmente para os produtores familiares, a empresa tem como premissa levar tecnologia para o campo e assim contribuir com o desenvolvimento dos agricultores e da produção nacional.

“Sempre estivemos focados em desenvolver produtos para a agricultura familiar, setor que emprega mais de 70% da mão de obra agrícola do Brasil e é responsável por 60% de todo o alimento que chega à mesa dos brasileiros. Temos grande expectativa com a Agrishow, pois nossos tratores atraem muito o público presente no evento”, ressalta o gerente da divisão de vendas da Agritech, Nelson Watanabe. 

Linha de Tratores

As linhas de tratores Yanmar Agritech atendem a fruticultura, a horticultura ou culturas adensadas como o café. Além disso, possuem diversos itens de série de fábrica, são mais leves e tem baixo consumo de combustível.

Entre os destaques apresentados pela Agritech no evento está a linha de tratores versão cabine de fábrica. A versão cabinada foi desenvolvida especialmente para garantir maior segurança e conforto nas operações, conforme exigências das normas regulatórias vigentes. “Nossa linha de tratores cabinados oferecem soluções que antes somente os modelos de maior porte e potência poderiam oferecer”, explica Watanabe.

As cabines são equipadas com estruturas monobloco de proteção contra capotamento, porta traseira ampla, controles do ar condicionado com botões de comandos com fácil acesso, sistemas de ar frio e a renovação do ar da cabine ocorre por meio de um sistema eletrônico, que funciona com um simples toque em um botão.

Além disso, o operador tem à sua disposição todo o acionamento das alavancas que oferece mais facilidade nas operações.

A linha de tratores cabinados de fábrica oferece segurança ocupacional que proporcionam, especialmente em aplicações como pulverização, a Agritech possui a mais ampla linha de modelos: 1155-4, de 55cv, 1155-4 Super Estreito, 1160 de 55cv, 1175-4, de 75cv e o modelo 1185 de 85cv.

A Agritech também levará aos produtores sua tradicional linha cafeeira. São máquinas super estreitas desenvolvidas especialmente para a cultura do café adensado. O modelo cafeeiro 1175 Super Estreito tem potência de 75cv e 1,30 metros de largura externa dos pneus. Já o 1155 Super Estreito possui potência de 55 cv e 1,18 metros de largura externa dos pneus. Outro detalhe é que os modelos também possuem cabine de fábrica. “São leves, estreitos e econômicos. Não compactam o solo e são fáceis de operar. Atuamos no mercado cafeeiro há muitos anos e por este motivo conseguimos entender as necessidades dos produtores e desenvolver as melhores soluções”, completa Watanabe. 

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba as empresas Agrale S.A., Fazenda Três Rios e a Fundituba Indústria Metalúrgica.   

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Comentários
Programa Compartilha Brasil