Cultura - Educação

Livro sobre trabalho portátil terá lançamento online

14 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os especialistas em home office Marina Sell Brik e André Brik promovem o lançamento do livro “Trabalho Portátil” pela internet. O evento será transmitido em tempo real no dia 15 de agosto, a partir das 20h, direto do escritório do casal, em Curitiba (PR), e poderá ser acompanhado pelo site www.trabalhoportatil.com.br/livro2 O público terá a possibilidade de interagir com os autores por meio do Facebook ou Twitter.

O lançamento online está alinhado com o conceito proposto no livro, onde "trabalho é algo que se faz, não um lugar para onde se vai", filosofia que resume o tema central da segunda publicação dos autores. A obra aborda produtividade, economia e qualidade de vida no home office das empresas. A publicação descreve, ainda, as vantagens e desafios do trabalho remoto e apresenta um modelo de programa de teletrabalho para empresas que desejam que parte dos seus colaboradores execute atividades remotamente.

"O trabalho portátil garante várias vantagens para a empresa, como economia em custos imobiliários, aumento na produtividade, atração e retenção de talentos e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, diminui os deslocamentos casa-trabalho, reduzindo os congestionamentos e, com eles, a emissão de gases de efeito estufa. Para os colaboradores, os benefícios se resumem em maior qualidade de vida", explica André Brik.

O casal também escreveu o livro “As 100 dicas do home office – Um guia básico para montar e manter seu escritório em casa”, primeira obra sobre o tema publicada no Brasil.

"Para escrever Trabalho Portátil, pesquisamos modelos consagrados em outros países e os adaptamos à realidade brasileira utilizando as melhores práticas de empresas como Bosch, Volvo, Cisco, HSBC, O Boticário, Ticket, Mondelez International, GOL Linhas Aéreas e várias outras que já adotam – formal ou informalmente – o teletrabalho. É o primeiro livro a abordar esta temática no Brasil", conta Marina.

Outro destaque é a contribuição especial do sociólogo italiano e autor das obras “O Ócio Criativo” e “O Futuro do Trabalho”, Domenico De Masi, que assina a introdução do livro “Trabalho Portátil”.

Instituto Trabalho Portátil

Para atender a uma demanda cada vez mais crescente pelo trabalho a distância, o casal Brik criou, em maio de 2013, o Instituto Trabalho Portátil. De acordo com os especialistas, o objetivo principal do Instituto é promover a cultura do trabalho remoto, facilitando sua aplicação no mercado, seja por meio de parcerias, contratação dos serviços ou disseminação de conteúdo.

O livro “Trabalho Portátil – Produtividade, economia e qualidade de vida no home office das empresas” pode ser adquirido na versão impressa ou e-book pelo site do Instituto Trabalho Portátil (www.trabalhoportatil.com.br) e tem o custo de R$ 59.

 

Comentários
Assista ao vídeo