Colaboradores - Fabiano de Abreu

Justiça obriga mágico David Copperfield a revelar truque que faz 13 pessoas desaparecerem

20 de Abril de 2018

Turista britânico pede indenização após ferir-se ao participar do truque conhecido como Lucky # 13

David Copperfield

Foto: Reprodução

 

Um dos mágicos mais bem pagos do mundo, David Copperfield foi forçado a revelar "o segredo" de um de seus truques mais famosos após um participante ter ido à Justiça alegando que se feriu durante um de seus espetáculos em Las Vegas.

Na ação, o turista britânico Gavin Cox, de 58 anos, pede indenização por causa de uma queda durante o truque conhecido como Lucky # 13, em que 13 pessoas da plateia são escolhidas aleatoriamente para desaparecer no palco.

Cox teve um ombro deslocado e afirma que passou a sofrer de dores crônicas e lesões no cérebro, também em decorrência da queda sofrida quando participava do número.

Copperfield diz ter realizado o truque milhares de vezes sem incidentes.

Para os advogados de Copperfield, a relvelação do truque o prejudicaria financeiramente, mas um juiz do tribunal distrital de Las Vegas exigiu uma explicação.

Chris Kenner, produtor executivo de Copperfield, divulgou "o segredo" o grande segredo.

Alerta de spoiler

Ele revelou que depois que as cortinas caem sobre os 13 participantes no palco, eles são conduzidos rapidamente através de passagens no entorno do resort Las Vegas MGM, onde o show é realizado. Ou seja, as pessoas saem do prédio e reaparecem na parte de trás do teatro.

Cox, que é morador de Kent, um condado no sudeste da Inglaterra, caiu enquanto assistentes de palco o conduziam por essas passagens. Ele foi levado para o hospital com um ombro deslocado.

Afirmou, entretanto, que os médicos também diagnosticaram, posteriormente, uma lesão cerebral.

Comentários
Assista ao vídeo