Cultura - Teatro

Teatro Alfa traz grupo de Pina Bausch na temporada de dança

20 de Abril de 2018

Em 2018 o Teatro Alfa completa 20 anos e preparou uma programação especial para a comemoração. Ao longo desses anos, o Alfa construiu reputação invejável, se tornando referência principalmente na área de dança, privilegiando a vinda de companhias de destaque no Brasil e no circuito internacional - representantes do que há de mais moderno na dança contemporânea.

O primeiro show, Conexão Brasil-Cuba, enfoca o diálogo da música brasileira com a de Cuba, nos dias 20, 21 e 22 de abril. Com curadoria e direção de de Myriam Taubkin e arranjos de Egberto Gismonti e Swami Jr, o espetáculo reunirá 30 artistas no palco - 24 cubanos e seis brasileiros. 

 

A Temporada de Dança de 2018 será muito especial, composta por companhias que foram marcantes na história do teatro: Grupo Corpo, Cia. de Dança Deborah Colker, Cie DCA de Philippe Decouflé (França), São Paulo Cia. de Dança, Pina Baush Tanztheater Wuppertal (Alemanha) e o clássico O Quebra-Nozes da Cisne Negro Cia. De Dança são os convidados confirmados.

A Temporada Alfa Criança terá oito espetáculos que vão encantar a criançada (e seus pais), sempre com a preocupação de oferecer produções de muita qualidade. A programação continua com a atividade Fazendo Cena – Invadindo os Bastidores, que conta a história do teatro pelo ponto de vista técnico e mostra como é o funcionamento do som, luz e da máquina de palco. Além disso, o projeto social Descobrindo o Teatro continuará apresentando aos jovens novas possibilidades profissionais ligadas às artes cênicas

Temporada de Dança 2018

  • GRUPO CORPO - 9 apresentações – De 3 a 12 de agosto
  • CIA DCA Philippe Decouflé - 3 apresentações – 31 de agosto a 2 de setembro
  • SÃO PAULO CIA DE DANÇA - 2 apresentações – 15 e 16 de setembro
  • CIA DE DANÇA Deborah Colker - 9 apresentações – 21 a 30 de setembro
  • PINA BAUSH TANZTHEATER WUPPERTAL  - 4 apresentações – 29 de novembro a 2 de dezembro
  • O QUEBRA-NOZES - 15 apresentações – 13 a 23 de dezembro
Comentários
Programa Compartilha Brasil