Colaboradores - Lica Gimenes

Hotéis são opções seguras e rentáveis para solicitantes do visto EB-5

18 de Abril de 2018

por *Daniel Toledo

Os benefícios do visto EB-5 se tornaram um verdadeiro convite para empresários que desejam investir quantias relevantes para garantir a sua permanência nos Estados Unidos. Quem conquista o Green Card passa a ter os mesmos direitos que os americanos.

 

Por ano, o governo norte americano recebe mais de 10 mil solicitações, sendo que o Brasil já ocupa o terceiro lugar. Para se ter uma ideia desta procura, que só vem aumentando nos últimos tempos, em uma das palestras que ministrei sobre o assunto participaram mais de 600 pessoas, sendo que na anterior compareceram 280. Um número muito expressivo. Infelizmente, a insatisfação e a insegurança levam o empresário brasileiro a portar dinheiro fora do país.

Dificilmente ocorre uma negativa, exceto em alguns casos onde há falta de clareza na demonstração da origem lícita dos recursos e um eventual registro criminal do solicitante.

Especialistas apontam que escolher o EB-5 é a forma mais rápida, direta e barata de toda família chegar ao Green Card. Mas para realizar o sonho de morar definitivamente nos Estados Unidos, além dos 500 mil dólares e taxas de imigração, é preciso contar com consultores e advogados especializados neste segmento. Ter essas pessoas trabalhando juntas em prol de um objetivo fará com que o processo seja bem estruturado, planejado e sem falhas.

E oportunidades de novos negócios para investimentos não param de crescer. Há diversos projetos que contemplam a criação de pelo menos dez novos empregos que podem, em tese, receber a aplicação do EB-5. Os advogados mais conceituados gostam de iniciativas que possam garantir muitos empregos e sem histórico de não conclusão das obras.

Neste cenário, uma das alternativas para se investir são hotéis de marcas como Hilton, Marriott, Hyatt e Intercontinental. Neste tipo de negócio, o empresário pode aderir ao visto EB-5 e entre cinco e sete anos é possível recuperar o investimento.

Os tipos mais comuns de contrato são de empréstimo por cinco anos, remunerando em 1% ao ano denominado "Loan", e o "Equity", em que há a adesão à empresa proprietária do hotel, com prazo previsto entre seis e sete ano e com retorno anual projetado de 8,5%.

*Daniel Toledo é advogado, sócio fundador da Loyalty Miami e consultor de negócios. Para mais informações, acesse:http://www.loyalty.miami ou entre em contato por e-mail contato@loyalty.miami ou pelo +1 (305) 988.2283. O especialista também possui um canal no youtube www.youtube.com/watch?v=VZJ6mFSNT9Q&list=RDVZJ6mFSNT9Q com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos estados unidos. E empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha. O artigo também foi desenvolvido em parceria com a empresa Driftwood, de Andre Salles e Ariel Yaari.

Comentários
Assista ao vídeo