Colaboradores - Fabiano de Abreu

Morre aos 92 anos, Barbara Bush, ex-primeira dama dos Estados Unidos

18 de Abril de 2018

Ela havia optado por não mais buscar tratamentos médicos

Barbara Bush

Foto: Reprodução

 

Morreu na noite desta terça-feira (17), a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Barbara Bush, aos 92 anos. Ela deixa o marido, George H. W. Bush, com quem foi casada por 73 anos,  cinco filhos, 17 netos e sete bisnetos.

No último domingo (15) um porta-voz da família anunciou que, por conta da saúde frágil após uma série de internações, Barbara Bush opto por não mais buscar tratamentos médicos. O ex-presidente dos EUA e filho de Barbara, George W. Bush, falou sobre a perda da mãe.

"Eu, Laura, Jenna e Barbara estamos tristes, mas nossas almas estão tranquilas porque sabemos que a dela também estava. Barbara Bush foi uma primeira-dama incrível e uma mulher diferente de qualquer outra que trouxe leveza, amor e alfabetização a milhões. Para nós, ela foi muito mais. Sou um homem de sorte por tê-la como mãe. Nossa família vai sentir muito sua falta e agradece suas orações".

O atual presidente dos EUA lamentou a morte da ex-primeira dama em um comunicado divulgado em seu perfil no Twitter. "Eu e Melania Trump nos juntamos à nação para celebrar a vida de Barbara Bush. Como esposa, mãe, avó, esposa de um militar e ex-primeira dama, a Sra. Bush era uma advogada pela família americana. Entre uma das suas maiores conquistas foi reconhecer a importância da alfabetização como um valor familiar. Ela será lembrada por sua forte devoção ao país e à família, ambos a quem serviu muito bem".

O ex-presidente Bill Clinton também falou sobre Barbara."Uma mulher notável. Ela tinha coragem e graça, cérebro e beleza. Ela era feroz e resoluta em apoio de sua família e amigos, seu país e suas causas. Ela nos mostrou como é uma vida honesta, vibrante e plena. Hillary e eu lamentamos sua morte e abençoamos sua memória".

Barack e Michele Obama também divulgaram comunicado relembrando a trajetória de Barbara."Ela foi a pedra sólida de uma família dedicada ao serviço público. Nossos pensamentos e orações estão com o ex-presidente George Bush e toda a família Bush. Seremos sempre gratos pela generosidade que ela nos demonstrou durante nosso período na Casa Branca".

Comentários
Assista ao vídeo