Notícias - Na Mídia

Kaiser lança nova campanha

17 de Abril de 2018

Kaiser, cerveja lager do portfólio da HEINEKEN Brasil, lança sua campanha “Pela Volta do Futebol de Verdade” e convoca os ex-jogadores Túlio Maravilha, Vampeta e Dadá Maravilha a resgatarem os velhos tempos do esporte e trazerem de volta a cultura de dribles, a fome de bola, a raça e a emoção que transformavam cada partida em uma verdadeira final de campeonato.

A campanha multi-facetada assinada pela Talent Marcel traz diferentes pontos de vista sobre o que era o futebol de verdade e como ele foi perdendo a sua essência. Ao mesmo tempo, convida o público a pedir a volta da autenticidade e da raça nos gramados. A comunicação trará filmes para a TV, spots de rádio, peças de mídia exterior e digital em que os ex-jogadores – personalidades marcantes dentro e fora de campo – trazem o assunto com bom humor. A ideia é pedir aos fãs de futebol para retomarem as tradições do esporte mais amado do Brasil.

O enredo do filme se passa em um bar, onde Túlio, Vampeta e Dadá se encontram e acabam discutindo os rumos do futebol. Em um dos filmes, Vampeta finge comemorar um gol, tira a camisa e acaba tomando um cartão vermelho do garçom, a autoridade máxima dentro do boteco.

“A marca Kaiser valoriza o lado positivo do comportamento masculino, simples, sincero e direto ao ponto, sempre com bom humor. Nesse contexto, nada se identificaria mais com o público-alvo da marca que o insight dessa campanha: o futebol está perdendo sua essência. Com “Pela Volta do Futebol de Verdade”, queremos estimular uma reflexão sobre o que era o futebol de antigamente e estimular a volta da autenticidade, objetividade e simplicidade aos gramados” diz Gustavo Hila, gerente de marketing de Kaiser. A campanha terá foco regional, voltado para as principais praças da marca.

“O insight da campanha parte do resgate do futebol com mais identidade e irreverência, onde os jogadores tinham atitude e opinião de verdade. É praticamente um consenso que, hoje em dia, esse universo ficou muito pasteurizado, sem surpresas. E a Kaiser, marca que valoriza essa essência, vem a público expressar sua opinião sobre o assunto. Para isso, o conceito foi trabalhado de forma integrada com diversas áreas da agência para oferecer uma entrega criativa completa, com peças para diferentes canais e plataformas, como o digital, para gerar e destacar o maior número de conversas do consumidor. E como o tema é rico e gera muito assunto, quem gosta de cerveja e futebol acaba participando da campanha naturalmente”, afirma Rodrigo Tórtima, Diretor de Criação da Talent Marcel.

FICHA TÉCNICA

Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda.

Cliente: Kaiser

Título: Futebol de verdade

Produto: Institucional

CCO: João Livi

Direção de Criação: Rodrigo Tórtima, Philippe Degen

Direção de Criação e Interatividade: Marcello Droopy

Direção de Estratégia e Interatividade: Lúcio Freitas

Criação: Yan Prado, Israel Junior, Mario Cintra e Felipe Tamanini

Criação Interatividade: Yan Prado, Israel Junior, Breno Amaro, William Mauricio e Marcus Meireles

Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Erika Sartini

Atendimento: Alex Isnenghi, Lucas Fajardo, Bruna Defelippe

Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Pedro Spadoni, Mariana Crepaldi, Michel Nepomuceno, Luiza Leite

Mídia: Violeta Noya, Eduardo Ferreira, Luca Lima, Rafael Takeshita, Moisés Neto, Bruna Feco, Isabela Amaral

Produtora de imagem: Prodigo Films

Direção: André Godoi

Assistente de direção: Lipp Sant’angelo

Direção de fotografia: Fê Oliveira

Direção conteúdo Digital: Lipp Sant’angelo

Assistente de direção Digital: Thaiane Rossano

Direção de fotografia Digital: Erico Toscano Cavaliete

Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira, Vivian Sader e Jay Leonel

Diretor de Arte: Pedro Catellani

Montador: Marcelo Junqueira, AMC

Finalizador: Luan Luiz

Pós-Produção: Prodigo Films

Produtora de Som: Satelite Audio

Atendimento: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira

Produtor: Equipe Satelite

Locutor: Domênico Gatto

Aprovação do cliente: Cecilia Bottai, Gustavo Hila, Priscila Fins

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. O Grupo importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Comentários
Assista ao vídeo