Colunistas - Bem Estar e Saúde

Estilista aponta tendências futuras de vestimentas

13 de Abril de 2018
Foto: Rogério Tonello / MF Press Global

A estilista Alessandra Chaves, da Vipagi lingerie, aponta as tendências futuras de vestimentas e diz que, com a era digital, um dos melhores lugares para se estar é no conforto do nosso lar. 

"Vivemos em uma era onde tudo é facilitado no dia a dia, o tempo é um dos bens mais preciosos que temos e ter uma vestimenta prática e descomplicada é o caminho das  peças de roupa, acessórios e calçados. As coleções são pensadas para dar mais praticidade, equilibrando conforto à elegância. Acompanhando essa tendência, peças de roupas confortáveis no estilo pijama estão em alta nas passarelas e invadem as ruas", afirma Alessandra Chaves.

A estilista cita a trend do sleepwear, na qual a pessoa pode fazer suas atividades com a mesma peça que está no conforto do seu lar. Se precisar sair já estará pronta para ir sem trocar de roupa, ressaltando a versatilidade da moda dos pijamas.

"No livro 'O Relatório Popcorn', da autora americana Faith Popcorn, conhecida como guru do marketing, é possível perceber o quanto seu conteúdo era atual. Ele fala sobre essa macrotendência para os anos 90, entre elas a do encasulamento. Ela previu essa tendência mesmo antes do boom da era digital. É possível verificar que o ambiente de trabalho está evoluindo e saindo de dentro das corporações para o home office. O numero de pessoas transformando suas casas em verdadeiros ninhos é crescente. Elas melhoram a decoração, assistem filmes, séries e utilizam a internet para fazer compras. Estar dentro de casa se torna o melhor lugar quando o lado de fora se torna muito difícil e ameaçador. A segurança do lar é o que importa, segundo o Popcorn", completa a estilista.

Comentários
Assista ao vídeo