Notícias -

Cartórios e postos de Guarulhos fazem plantão nesse fim de semana

12 de Abril de 2018

Eleitores que ainda não realizaram a biometria obrigatória têm oportunidade de regularizar a situação

Os cartórios eleitorais e postos de atendimento de Guarulhos realizarão plantão no sábado (14) e no domingo (15), das 9h às 17h. Já os postos dos Shoppings Maia e Bonsucesso estarão abertos das 10 às 17h. O objetivo é facilitar o atendimento ao cidadão que não fez a coleta biométrica e precisa regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral até o dia 9 de maio, data-limite do calendário eleitoral para alistamento, transferência e atualização de dados.

Para ser atendido, o eleitor deve agendar o dia e horário no site do TRE-SP e comparecer ao cartório ou posto escolhido. No momento, há uma grande disponibilidade de vagas, portanto, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor aproveite para reservar o seu atendimento e evitar filas e transtornos no futuro.

A biometria em Guarulhos é obrigatória. No total, cerca de 225 mil eleitores não se cadastraram no período da revisão do eleitorado. Quem não comparecer até o prazo final terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018, além de ter diversos impedimentos na vida civil, como obter empréstimos em bancos públicos, tomar posse em cargo públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino e obter passaporte.

Plantões de fim de semana continuam até 9 de maio

O regime de plantão dos cartórios e postos eleitorais de Guarulhos iniciou-se no último sábado (7), e prossegue nos dias 14, 15, 21, 28 e 29 de abril e 1º, 5 e 6 de maio. Nos cartórios e postos de atendimento da Câmara Municipal de Guarulhos e do Jardim Cumbica, o atendimento, mediante agendamento, será das 9h às 17h. O horário de funcionamento é diverso nos postos do Shoppings Maia e Bonsucesso: das 10h às 17h.

As unidades do Poupatempo com serviços eleitorais seguem o seu horário normal de funcionamento, de segunda a sábado, com exceção do dia 21 de abril, quando estarão fechadas em razão do feriado de Tiradentes. O atendimento é realizado mediante agendamento no site do Poupatempo.

O que levar

Para realizar a biometria, é preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso tenha. 

Opções e horários de atendimento em Guarulhos nos fins de semana até o dia 9 de maio:

Locais

Segunda a sexta

sábados
14, 21 e 28 de abril

domingos
15 e 29 de abril

Câmara Municipal R. João Gonçalves, 604, Centro

9h às 18h

9h às 17h

9h às 17h

Av. João Veloso da Silva, 1181, Cidade Jd. Cumbica

Cartórios eleitorais

Pq. Shopping Maia: Av. Bartolomeu de Carlos, 230, Jd. Flor da Montanha

10h às 18H

10h às 18H

10h às 18H

Shopping Bonsucesso: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308, Jd. Albertina

Poupatempo

7h às 19h

7h às 13h
(Não abrirá dia 21)

não abre


Link da matéria: http://www.tre-sp.jus.br/imprensa/noticias-tre-sp/2018/Abril/cartorios-e-postos-de-guarulhos-fazem-plantao-nesse-fim-de-semana

Comentários
Assista ao vídeo