Cultura - Música

Andrea Bocelli fará recital em Fátima em celebração ao Centenário das Aparições

10 de Abril de 2018

O recital acontecerá na Basílica da Santíssima Trindade, Portugal,

com entrada gratuita e terá como convidada especial Ana Moura.

 

 

No próximo dia 13 de maio, às 16h, a Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, Portugal, acolherá um recital de piano com Andrea Bocelli, em celebração ao Centenário das Aparições.

Um ano depois de Fátima ter se despedido do Papa Francisco, após a canonização dos Santos Francisco e Jacinta Marto, momento que emocionou Portugal e o mundo cristão, e selou as celebrações do Centenário das Aparições, o tenor italiano, um dos artistas mais apreciados em todo o mundo, visitará Fátima pela primeira vez brindando os peregrinos com a sua música.

O artista será acompanhado pelo maestro Carlo Bernini ao piano, pela violinista Anastasyia Petryshak e participação da pianista francesa Elisabeth Sombart.

Entre o repertório, composto por 12 temas, está Ave de Fátima, que será interpretada pela artista portuguesa Ana Moura, convidada de Andrea Bocelli, naquele que será um dos momentos mais emocionantes deste recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra.

Andrea Bocelli, que conseguiu fazer do belcanto um dos gêneros mais ouvidos em todo o mundo, com êxitos tão importantes como Con te Partirò, interpretará uma seleção de músicas sacras italianas e internacionais, como Panis Angelicus, de Frank, Ave Maria de Schubert, Agnus Dei, de Bizet e Domine Deus de Rossini, entre outras canções.

Com uma das melhores vozes de todos os tempos, Andrea Bocelli assumiu-se como um prodígio nos anos 1990, com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Ao aliar a gloriosa tradição do belcanto à sensibilidade e à estética da música moderna, Bocelli conquista o coração e a alma do público, sem nunca sacrificar a integridade da sua arte.

Com dez óperas gravadas – que vão de Werther a Carmen, passando por Romeu e Julieta e La Tosca – e vários álbuns de música popular, já venceu três BRIT Awards, três Grammys e seis nomeações ao Grammy Latino, além de ter realizado vários concertos em espaços icónicos como o Santuário da Aparecida, e a Praça de São Pedro, onde cantou Amazing Grace para o Papa Francisco, em 2015, durante o encontro que celebrou os 50 anos de ecumenismo na Igreja Católica.

O recital, produzido pela Dançar Marketing, que está trazendo o artista ao Brasil este ano, é uma oferta ao Santuário de Fátima e consequentemente aos peregrinos de Fátima, proporcionando um momento de celebração pelo Centenário das Aparições, através da música, que é uma das mais sublimes formas de oração.

Há 35 anos que a empresa reúne milhões de espectadores nos seus incontáveis espetáculos, projetos sociais, reunindo em seu portfólio a produção de grandes turnês internacionais de artistas emblemáticos como Sarah Brightman, George Benson, Diana Krall, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, entre outros.

A entrada no recital é gratuita, sujeita à obtenção de um ingresso gratuito, através do e-mail: bocelli@fatima.pt

Comentários
Assista ao vídeo