Viver - Beber e Comer

Budweiser lança churrasqueira portátil em parceria com Blue Hops

10 de Abril de 2018

Para quem possui pouco espaço em casa ou ainda para quem quer fazer um churrasco ao ar livre, a Budweiser acaba de lançar, em parceria com a Blue Hops, a Budweiser American Grill, a típica churrasqueira americana a carvão em forma de barril, compacta e portátil.

A versão é ideal para grelhar carnes, mas também pode ser usada com a tampa fechada e se tornar uma churrasqueira a bafo, e traz a qualidade da marca cervejeira consagrada.

Para garantir o sucesso no churrasco, fique atento às dicas de corte e preparo, que influenciam diretamente no resultado:

Para começar, as carnes devem ser retiradas da geladeira uma hora antes de ir para a churrasqueira pois quanto mais em temperatura ambiente ela estiver, melhor. Para completar o churrasco e fazer o evento perfeito, o preparo dos alimentos deve ser feito com calma e o churrasqueiro deve sempre observar o cozimento das carnes para garantir o ponto ideal de cada uma.

Deve-se acender a churrasqueira pelo menos 40 minutos antes de começar o churrasco. Você deve dispor o carvão de uma maneira que tenha pontos de calor diferentes na churrasqueira, assim pode assar carnes diferentes com tempos e temperaturas diferentes. A temperatura ideal para grelhar é de aproximadamente 270°C. Muito mais quente que isso acaba torrando por fora e não assando por dentro, muito mais frio do que isso acaba não grelhando, e sim assando, o que pode deixar a carne mais seca.

Picanha, Contra Filé e Fraldinha, são boas opções para os cortes bovinos e o Filé de Coxa Marinado é excelente para o churrasco pois é a parte mais saborosa e suculenta do frango. Tocar a carne com uma pinça ajuda a te dizer se ela está ao ponto. Quanto mais mole, mais malpassada e quanto mais firme mais passada.

Outra dica valiosa é não temperar a carne vermelha para o churrasco com antecedência.  Pouco tempero antes da carne ir para a grelha é suficiente para dar o sabor do churrasco. Uma boa opção de tempero são os Dry Rubs da linha Budweiser para Churrasco, idealizados a partir da parceria entre os mestres cervejeiros de Budweiser e os chefs executivos da Blue Hops, que também acaba de ser lançados. Ao passar o tempero nas carnes, eles proporcionam um sabor delicioso e uma crosta crocante. Eles estão disponíveis nas versões Chicken, Beef e Pork. Se preferir, pode também apostar nos molhos especiais nos sabores Barbecue, Ketchup, Ketchup picante, Mostarda e Pimenta que podem ser utilizados nas carnes depois de prontas.

Além do correto cozimento das carnes, outros fatores influenciam no resultado final, como a temperatura da churrasqueira e a quantidade de ou tipo de sal, por exemplo, mas o treino e a prática, além da paixão, levam cada vez mais o churrasqueiro a aprimorar seu churrasco.

Os acessórios utilizados no preparo do churrasco devem estar à mão de todo bom churrasqueiro. Espetos adequados, carvão de qualidade e facas com um bom corte são itens fundamentais. Para deixar sua carne mais macia, aposte no corte seguindo o contrário da linha das fibras, e utilize sempre uma pinça ao invés de garfo.

Os itens da linha de Budweiser para Churrascos já estão à venda online no Empório da Cerveja (www.emporio.com) com entregas para todo o Brasil.

 Sobre a Blue Hops

Fundada em 2008, a Blue Hops é uma empresa disruptiva em pesquisa e desenvolvimento de produtos alimentícios, com foco em soluções inovadoras e criativas para empresas dispostas a entregar produtos relevantes aos seus consumidores. Destaca-se pelo knowhow na utilização de ingredientes especiais em alimentos, tanto quanto a patente da unificação do lúpulo como conservante natural em alimentos.

As atividades da Blue Hops vão desde a criação do conceito do produto até as ações de trade e comunicação com consumidor final, passando pelo desenvolvimento de embalagem, rótulos, escolha de matérias primas, parceiros para fabricação, distribuidores e treinamentos.

Entre os principais clientes da Blue Hops estão Predilecta Alimentos, Cervezaria Patagonia, ambev, AB-Inbev, de Cabrón e Laticínios Pomerode.

Comentários
Programa Compartilha Brasil