Cultura - Música

Gero Camilo canta Belchior no Rio de Janeiro

6 de Abril de 2018

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe o show “Gero Camilo canta Belchior”, em duas noites de apresentações, nos dias 7 e 8 de abril (sábado e domingo). No palco, o artista cearense interpreta o disco Alucinação (1976) na íntegra e outras músicas memoráveis lançadas por Belchior (1946-2017). O evento tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Show estreia na cidade e repertório faz releitura do disco Alucinação

Foto: Divulgação

Conhecido nacionalmente pelo grande público como ator, principalmente no cinema, Gero também é cantor, compositor, poeta e dramaturgo. “Sempre fui fã da obra de Belchior. Quando era adolescente via shows dele em Fortaleza e ficava fascinado. Seus vinis tomavam conta da sala de minha casa. Aprendi com ele que podia ser roqueiro sem perder a verve do canto nordestino. Moderno e cru.” conta Gero, admirador declarado do músico conterrâneo.

Belchior foi um artista enigmático. Em quase 40 anos de carreira e com uma produção de mais de 20 discos, revelou sentimentos e reflexões que embalaram gerações e ainda representam pensamentos contemporâneos sobre política e sociedade.

SERVIÇO:

Datas: 7 e 8 de abril de 2018 (sábado e domingo)

Horário: 19h

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro - Teatro de Arena

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 ¬ Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Comentários
Assista ao vídeo