Colaboradores - Fabiano de Abreu

Atriz que fez a Narizinho de 'O Sítio do Pica-Pau Amarelo' é vítima de assédio sexual

6 de Abril de 2018

Assédio aconteceu por um  por um colega de trabalho

Lara Rodrigues

Foto: Reprodução

 

Lara Rodrigues, a atriz que interpretou a Narizinho em O Sítio do Pica-Pau Amarelo (2001), contou pelas redes sociais que foi vítima de assédio sexual.

No Instagram, a atriz – que está longe da telinha desde O Astro (2011), e hoje se dedica à profissão de diretora em sua própria produtora de vídeo, a Malícia Virtual – contou que foi assediada por um colega de trabalho.

Segundo a atriz, o assédio aconteceu depois que ela compartilhou uma foto em que aparecia com as pernas de fora. “Um homem que trabalhou comigo algumas vezes no mercado audiovisual se sentiu no direito de mandar uma mensagem privada dizendo ‘Você adora uma pimentinha né? Danada’”, comentou.

Ao jornal O Globo, Lara disse que considera o assédio algo “comum no meio artístico”, e que “o mercado audiovisual é muito machista”. “Nesse meio, todo mundo já passou por isso. Agora, o assunto está sendo falado e colocado em pauta. As pessoas estão mais conscientes. O mercado audiovisual é muito machista. Brinco que sou baixinha e tenho só 1,60m. Imagina me verem comandando um set inteiro?”, perguntou.

“Temos que brigar todos os dias por respeito. Fico feliz por já existirem várias ótimas diretoras trabalhando por aí. Essa situação pela qual passei foi muito infeliz e ainda faz parte do cotidiano. Mas estamos aí, de grito em grito, caminhando juntas”, completou.

Comentários
Programa Compartilha Brasil