Colaboradores - Valéria Calente

Casa de Apoio Maria Helena Paulina festeja Páscoa

4 de Abril de 2018

A Casa Maria Helena Paulina é uma organização que acolhe crianças e jovens com câncer ou outras enfermidades. Nesta Páscoa, a instituição promoveu uma comemoração especial para as crianças e seus acompanhantes.

A festa de Páscoa foi organizada no dia 25 de março, com o envolvimento também do dr. Ailthon Takishima, cirurgião plástico e CEO das empresas Clinica Woman e Spa Med Sensory-All, e contou com muitas atrações, como a apresentação da cantora Francinne e do show de marionetes com Virgílio.

Entretidas pelos recreadores Lucas e Bárbara, as crianças receberam ovos de Páscoa e brinquedos entregues pela Coelhinha da Páscoa, além de aproveitarem um lanche mais do que especial fornecido pela lanchonete Chico Hambúrguer.

Contribuíram ainda para esse dia de festa as empresas Tem Que Ter Festa, Trupe Arte, Solange Designer, Lazzi e Rubayat que colaborou com seus doces elaborados especialmente de acordo com a dieta. Segundo o patrocinador Ailthon Takishima: “Somamos força para dividirmos amor, porque amor quanto mais você dá, mais você recebe.”

Fonte: Acervo Pessoal

A Casa Maria Helena Paulina é uma organização não governamental que acolhe crianças e jovens com câncer ou outras enfermidades, e seus acompanhantes, oriundos de diversos estados brasileiros que se encaminham para São Paulo em busca de infraestrutura e tratamento adequado as suas necessidades.

Essas famílias quando chegam à capital encontram uma realidade tão difícil quanto a própria doença: falta de dinheiro, falta de informação e falta de condições para se manter na cidade durante o tratamento, que pode durar meses.

​O diagnóstico e o tratamento longe do domicílio, interferem no equilíbrio e no bem-estar do paciente. Pensando nisso, o trabalho da Casa de Apoio é voltado a acolher as pessoas, tornando a estadia dos assistidos a melhor possível, como se estivessem em seu próprio lar.

​Hoje, a casa acolhe em média 20 pacientes e seus acompanhantes, totalizando 40 pessoas por vez, em esquema de rodízio. A instituição oferece ainda moradia, alimentos, assistência psicológica, produtos de higiene e as mais variadas atividades, pois preocupa-se também com a convivência saudável e a qualidade de vida. ​Entre estas atividades, mensalmente são realizados visitas e passeios e, semanalmente, a casa conta com o apoio de voluntários.

Para conhecer mais o trabalho da Casa de Apoio Maria Helena Paulina acesse o site aqui.

Agradecimentos:  

Saul Klein; Vania Hungaro; Cris Guarrize; Jaime Takeshima; Fernanda Pazian; Kelly Garcia; Virgilio Zago Marionetes; Lazzi Foto Lembrança; Chico Hambúrguer; Francinne; Rubayat; Solange Designer; Patricia Fernandes; Solange Awada; Claudio Santos; Casa de apoio Maria Helena Paulina; Clinica Woman; Spa Med Senrory-All

Comentários
Assista ao vídeo