Colaboradores - Lica Gimenes

Desafio Do It! Challenge levará jovens para o Egito

2 de Abril de 2018

A consultoria especializada em empoderar jovens, Eureca, fará pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a AIESEC, maior organização estudantil do mundo, o desafio Do It! Challenge. O objetivo é buscar jovens que desejam construir um legado que se conecte com um dos três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas) escolhidos para esta edição: Fome Zero, Educação de Qualidade e Igualdade de Gênero.

As inscrições acontecem, exclusivamente, pelo site da Eureca e irão até o dia 14/04. Para participar, o jovem deve ser estudante de graduação e, principalmente, possuir espírito empreendedor. Os melhores projetos serão selecionados pelo time da Eureca e passarão por uma votação interna online. Os três vencedores ganharão uma viagem para o Egito, em

julho, para participarem da International Conference e entradas para o Youth Speak Fórum 2018, que acontece em São Paulo, em dezembro. Em ambas as ocasiões os selecionados apresentarão suas ideias, além de ganharem um Programa de Aceleração para tirar seus projetos do papel.

Maria Luiza
 

Em 2017, o Do It! Challenge teve cerca de 35 mil jovens impactados pelas ações, 250 inscritos e foram selecionados três vencedores. "Eu posso dizer que depois do projeto que desenvolvi para o Do It!, tive uma visão muito mais cooperativa do que competitiva, pude enxergar com mais clareza críticas construtivas e tentar desenvolver mais empatia no meu dia a dia. Hoje levo para os meus projetos na faculdade e na vida o meu aprendizado que tive no Do It! Acredito que a Eureca faz os jovens se enxergarem como agentes que vão contribuir para o mundo e para uma causa", disse Maria Luiza, vencedora do projeto da ODS Educação de Qualidade.

Inscrições e demais informações: http://eureca.me/#!/op/doitbrasil

Comentários
Programa Compartilha Brasil