Cultura - Viagem

Rio Quente Resorts celebra cultura alemã com Festival exclusivo

29 de Março de 2018

Willkommen! É em clima germânico que o Rio Quente Resorts dará boas-vindas aos hóspedes entre os dias 6 a 12 de maio de 2018, data que se inicia o Festival Alemão, evento que tem como objetivo celebrar um dos países com maior número de imigrantes no Brasil.

Além da abertura com o desfile de boas-vindas, o Festival Alemão do Rio Quente Resorts proporcionará aos hóspedes uma programação típica bastante completa, ao começar pela música e dança. Todas as noites, o Toldo do Bosque, será palco do Show Alemão, composto pela Banda Champne, Grupo Folclórico Alpino Germânico. A recepção ficará por conta da Realeza da Oktoberfest 2018 e Realeza dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau – Santa Catarina.

Como toda festa alemã, comida e bebida não podem faltar. Assim, a Choppmotorrad – a motocicleta de chopp -, fará distribuição de chopp artesanal para degustação dos hóspedes no Complexo. Uma vila gastronômica também será montada na praça do Hotel Pousada exclusivamente para o evento onde serão comercializados pratos típicos como eisben (joelho de porco), schlachtplatte (barriga de porco assada, acompanhada de chucrute, batatas cozidas com especiarias e bretzel), currywurst (salsicha assada e cortada, banhada em katchup e pó de curry, acompanhada de batatas fritas e bretzel) e pretzel doce. Isso tudo além das estações temáticas nos restaurantes dos hotéis nos períodos do almoço e jantar. 

Nos dias 08 e 12/5, a competição não oficial de Chopp em metro será a atração na Piscina do Chafariz para os adultos. Já as crianças poderão conhecer e se divertir com as brincadeiras alemãs na Praça do Hotel Pousada.

Programação Festival Alemão do Rio Quente Resorts

06/05 – Desfile Alemão de Boas Vindas às 20h30 na Praça do Hotel Pousada

07, 09, 11 e 12/05 – Show Alemão com Banda Champagne, Grupo Folclórico Alpino Germânico, Choppmotorrad, Realeza da Oktoberfest 2018, Realeza dos Clubes e Caça e Tiro de Blumenau/SC – às 21h30 no Toldo do Bosque

Choppmotorrad (a motocicleta do chope, diretamente da Oktoberfest) - Distribuindo Alegria e Degustação de Chope Artesanal.

08 e 12/05 – Competição de Chope em Metro (não oficial) às 17h na Piscina do Chafariz.

08 e 12/05 – Brincadeiras Alemãs às 20h na Praça do Hotel Pousada

Como reservar

Para garantir uma reserva nos hotéis do Complexo Rio Quente Resorts, o contato pode ser feito pelo site www.rioquenteresorts.com.br ou pela Central de Reservas: (11) 3512-4830.

Sobre o Rio Quente Resorts

O complexo turístico Rio Quente Resorts oferece sete hotéis e 24 horas de lazer e entretenimento no estado de Goiás. O tradicional destino de férias está instalado na cidade de Rio Quente, a 27 km do Aeroporto de Caldas Novas, em uma área total de 497 mil m² em meio à paisagem do Cerrado e conta com 18 nascentes que brotam dentro do complexo, formando as piscinas termais do Parque das Fontes. Juntos, Rio Quente Resorts e o Hot Park atraem anualmente 1,5 milhão de pessoas para o turismo do Centro Oeste. Para garantir a melhor experiência a estes visitantes, o complexo conta com sete hotéis, que somam uma oferta de mais de 1.200 apartamentos. Em 2016, o complexo ganhou ainda o Eko Aventura Park que está instalado em uma área de 89 mil m² a apenas cinco minutos do Hot Park, em meio a natureza exuberante do Cerrado e oferece opções de turismo de aventura e lazer.

Comentários
Assista ao vídeo