Viver - Esporte

Atletas do Time Nissan são destaques no Prêmio Brasil Olímpico 2017

29 de Março de 2018

Três integrantes do Time Nissan foram eleitos na noite desta quarta-feira os melhores atletas de 2017 em suas modalidades pelo Prêmio Brasil Olímpico. Ana Marcela Cunha, Ygor Coelho e Hugo Calderano foram soberanos, respectivamente, na maratona aquática, no badminton e no tênis de mesa. Durante todo o ano passado, o trio acumulou resultados expressivos.

Em 2017, a nadadora Ana Marcela Cunha conquistou três medalhas no campeonato mundial da modalidade – uma delas de ouro, nos 25 km. O resultado também rendeu a ela o reconhecimento como melhor atleta de maratona aquática do mundo pela Federação Internacional de Natação.

Já Hugo Calderano, e Ygor Coelho, além de alcançarem posições jamais ocupadas por brasileiros nos rankings mundiais de suas federações, provaram a hegemonia ao conquistarem os campeonatos Pan-americanos de suas respectivas modalidades.

O Prêmio Brasil Olímpico é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 1999. É considerada a maior premiação do esporte brasileiro e reconhece os principais atletas olímpicos, treinadores e personalidades esportivas do país.

Prêmio Paralímpicos

No final de 2017, dois atletas do Time Nissan também foram reconhecidos pelos resultados no esporte paralímpico. Petrúcio Ferreira e Caio Ribeiro encerraram o ano como os melhores em suas modalidades, o atletismo e a canoagem, respectivamente. O velocista Petrúcio Ferreira se destacou no ano passado ao se tornar campeão mundial de Atletismo Paralímpico, em julho. O velocista ganhou o ouro nos 100 e nos 200 metros, além de quebrar os recordes mundiais em ambas as provas. Já Caio Ribeiro, com duas pratas, foi responsável pela metade das medalhas conquistadas pelo Brasil no Mundial de Canoagem, considerando também os atletas olímpicos.

Time Nissan 2.0

O Time Nissan 2.0 é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar a troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co.

A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. No Ano Fiscal 2017, a companhia iniciou o “Nissan M.O.V.E. to 2022”, um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, juntamente com uma margem de lucro operacional de 8% e fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do "Nissan M.O.V.E. to 2022", a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,6 milhões de veículos no ano calendário de 2017.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Comentários
Assista ao vídeo