Business -

Três dicas de Marketing Pessoal que não deve ser deixadas de lado

29 de Março de 2018

Cuidar de sua marca pessoal é uma condição absolutamente necessária ao contexto atual devido ao volume de informações atuais, globalização e tecnologias. As estratégias de marketing pessoal tornaram-se fundamentais para qualquer profissional comunicar uma boa impressão a fim de causar a melhor percepção possível para conquistar uma determinada audiência e gerar receitas.

 “O que mantém o profissional no mercado de trabalho é sem dúvidas seu conhecimento técnico e resultados que acumulam ao longo da carreira, mas o que abre novas possibilidades no meio da competitividade, fazendo com que o profissional se torne único, é a imagem projetada no mercado em que está, e a força da sua rede de contatos. Usar isso como estratégia é fazer marketing pessoal”, comenta Adriano Tadeu Barbosa, fundador do primeiro portal, revista e escola digital em marketing pessoal do Brasil e Portugal, no ar desde 2010.

Divulgação

Segundo Cristiane Corrêa, consultora de imagem em São Paulo, três dicas fundamentais podem ser trabalhadas desde já para se destacar no marketing pessoal:

1 – Foque naquilo em que você é bom e se aproxime de pessoas que têm competências diferentes das suas. Isso fará com que você colecione mais vitórias e consiga agregar valor ao trabalho dos outros e vice-versa. São sempre os resultados que fortalecem sua marca pessoal no mercado em que atua;

2 – Conheça sempre pessoas novas. Isso você pode fazer pelas redes sociais, em eventos presenciais e até mesmo em outras áreas da sua empresa. Um dos maiores erros profissionais atuais é se relacionar constantemente com as mesmas pessoas;

3 – Use suas redes sociais também para divulgar seu trabalho profissional. Somos uma única pessoa, no trabalho e em casa, portanto, quanto mais pudermos usar nossa presença digital para buscarmos mais resultados, mais estratégicos estamos no marketing pessoal.

Comentários
Assista ao vídeo