Cultura - Teatro

Espetáculo “Desejo” reestreia no Teatro Municipal Café Pequeno dia 3 de abril, 20h

27 de Março de 2018

Espetáculo teatral livremente inspirado na obra Um Bonde Chamado Desejo de Tennessee Williams. O projeto nasceu da necessidade de retratar as incertezas que cercam qualquer indivíduo na busca por seus sonhos e desejos mais íntimos, e também de fortalecer a importância do respeito e da representatividade, abordados numa relação homo afetiva e inter-racial.

A equipe é composta por um coletivo de artistas que se uniram em prol da arte e da diversidade, a maioria formada pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna. A peça conta com a direção e supervisão geral de Vera Lopes.

SINOPSE:

Um artista relembra sua história em busca do seu maior sonho: interpretar a personagem Blanche Dubois. Logo ele começa a reviver seu passado e a paixão por um diretor de teatro. A peça retrata a relação entre dois homens e as consequências de um desejo sem limites, trazendo imagens e provocações através do encontro do teatro com o cinema.

Ficha Técnica

Texto: Jamal D'Izéte

Direção: Vera Lopes

Elenco: Jamal D'Izéte, Daniel Vargas e Isabelle Nassar.

Cenário e Iluminação: Tarso Gentil

Figurino: Tainara Veloso

Caracterização: Wesley Brito

Trilha Sonora: Kaio Cestari e Fernando Katullo

Foto: Bruno Granato e Fernanda Oliveira

Produção: Fernanda Oliveira, Gus Marsoa, Aliny Ulbricht e Will Fernandes.

Realização: Jamal D'Izéte e Celavi Filmes

Serviço:

Data: 03 a 25 de abril

Horário: Terça e Quarta  - 20h

Valor do Ingresso: R$40 inteira, R$20 meia

Classificação: 16 anos

Duração: 60 min.

Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon - Tel: 21 2294 4480

Estacionamento: Não

Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h

FETAERJ – 40 ANOS

A FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro - é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 40 anos a FETAERJ associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação/manutenção e a difusão do teatro no nosso estado e do incentivo à formação de plateia.

Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior do Estado, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro.

Por suas ações, a FETAERJ recebeu o PRÊMIO GOLFINHO DE OURO / ESTÁCIO DE SÁ (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio, o TROFÉU MANDACARU (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos 4 anos de desenvolvimento teatral sistemático neste município, a MOÇÃO DE APLAUSO (2004), concedida pelo Ateneu Angrense de Letras, pela realização da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) e a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo "excelente trabalho em prol da cultura brasileira". Recentemente recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura (2016), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente a FETAERJ integra a Rede Municipal de Pontos de Cultura – Cultura Viva através do Espaço Paschoal Carlos Magno.

Comentários
Programa Compartilha Brasil