Colaboradores - Tânia Voss

Entrevista exclusiva com Richard Clayderman para o Cartão de Visita/R7

26 de Março de 2018

Gentilmente, a estrela da música mundial, Richard Clayderman, bate um papo descontraído com a jornalista Tânia Voss, para o Cartão de Visita/R7 - direto da França.

Com 40 anos de carreira e de muito sucesso, o músico adora o Brasil e nos visita pelo menos a cada dois anos. " Adoro o Brasil, coleciono centenas de Cds, gosto demais da Bossa Nova, Toquinho e Vinicius de Moraes e Tom Jobim", conta ele.

 
 

O amor pela música brasileira é tão grande que Richard já gravou dois álbuns de música brasileira no piano. Segundo o artista, o piano é sua vida. Sua maior influência é a música clássica, que conhece desde os 14 anos de idade. Mas sua maior paixão é o pianista francês Frédéric Chopin 

Há 40 anos, Philippe Pagès foi descoberto por dois produtores que lhe deram a oportunidade de começar uma carreira como músico e mudou seu nome de nascimento, Philippe Pagès, para Richard Clayderman. 

"Eu gosto de tocar com músicos com quem compartilho as mesmas emoções", diz ele.

Um dos melhores momentos da sua carreira foi no Japão. " Eu tive uma plateia de 40 000 pessoas em pleno estádio de baseball, no Japão, isso marcou minha vida, foi em 1980"., comenta ele.

Richard Clayderman gravou mais de mil títulos com seu piano e realizou mais de dois mil e quinhentos shows nos cinco continentes do globo. 

 
 

E para celebrar o 40º aniversário de sua carreira musical, trazido ao Brasil pela Poladian, o internacionalmente aclamado pianista francês não poderia deixar de vir ao  Brasil, no mês de abril,  para realizar quatro shows de sua turnê mundial “40th Annyversary Tour”. 

"Para os meus concertos no Brasil, vou tocar uma boa seleção dos meus títulos originais, bem como muitos temas românticos e clássicos de filmes. O Brasil é muito  importante pra mim, respeito meus fãs e tenho muitos no Brasil", diz ele.

"Estou ansioso para encontrar meu público no Brasil que são verdadeiros conhecedores e todos compartilhamos as mesmas emoções e sensações ", completa o artista.

Em 40 anos de carreira, Richard Clayderman: realizou mais de 2 500 concertos em todo o mundo e  gravou mais de 1 200 títulos.  vendeu mais de 150 milhões de álbuns , e ganhou mais de 340 discos de platina e ouro.  Já realizou mais de 450 concertos no Japão e voou mais de 3 milhões de km. ou seja, 70 vezes ao redor do mundo , 9 vezes a distância entre a Terra e a Lua!  

Richard Clayderman viajou mais de 62 vezes na América do Sul  e foi convidado para mais de 720 aparições na TV.  Se hospedou em mais de 1 830 hotéis diferentes   e apresentou-se em concerto na frente de mais de 6 milhões de espectadores.  Assinou mais de 70 000 autógrafos  e tocou «Ballade pour Adeline» mais de 9 000 vezes. 

O músico já apresentou-se com:  

  A Orquestra Filarmonica Real de Londres  

  A Orquestra Sinfônica de Tóquio  

  A orquestra Sinfônica de Queensland Austrália  

  A Orquestra Sinfônica da Nova Zelandia 

  A Orquestra Sinfonica  Beijing de  Radio   

  A Orquestra sinfônica de Hong Kong  

  A Orquestra Filarmônica de Xangai  

O sucesso trouxe cerca de 35 milhões de dicos/cds e dvds piratas vendidos. Uma legião de fãs aguarda por mais um grande show aqui no Brasil e muitas novidades.

Shows no Brasil:

RICHARD CLAYDERMAN - 40 Anos de Carreira 

Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasília - DF | Quinta-feira às 21h00

12/04/2018

 

RICHARD CLAYDERMAN - 40 Anos de Carreira 

Theatro Municipal do Rio de Janeiro - RJ | Sexta-feira às 20h30

13/04/2018

 

RICHARD CLAYDERMAN - 40 Anos de Carreira 

Teatro do Bourbon Country - Porto Alegre - RS | Sábado às 21h00

14/04/2018

 

RICHARD CLAYDERMAN - 40 Anos de Carreira 

Teatro Guaíra - Curitiba - PR | Domingo às 20h00

15/04/2018

 

RICHARD CLAYDERMAN - 40 Anos de Carreira. 

Tom Brasil - São Paulo - SP | Terça-Feira às 21h00

17/04/2018

Comentários
Assista ao vídeo