Colunistas - Leonardo Reis

Renato Rabelo em "Um Casamento Feliz"

25 de Março de 2018

 

BÚZIOS - Conhecido pelo grande público, o ator fluminense Renato Rabelo viveu grandes papéis na televisão. Somente na rede Globo foram 26 anos, onde deu vida a personagens como Padilha em "A Viagem" (1994) e padre Eurico em "Chocolate com Pimenta" (2003), além de ser do elenco fixo do “Zorra Total” durante uma década. Recentemente interpretou um judeu surdo, o Shamir da novela bíblica “O Rico e o Lázaro (2017) na Record.

 

 
Renato Rabelo  
Foto: Divulgação

 

Versátil, o artista também é cantor e dublador. Atualmente está em cartaz com a peça “Um Casamento Feliz”, no Teatro Vannuci, no bairro da Gávea, até 1/4. Trata-se de uma comédia francesa com situações inusitadas. Ao lado de Rabelo no elenco estão os atores Eri Johnson, João Lima Jr., Raymundo de Souza e Rayane Morais.

 

Elenco da peça "Um Casamento Feliz"
Foto: reprodução facebook

 

Tive o prazer de conhecer o ator no final do ano passado. Na ocasião fomos de carro do Rio de Janeiro até Búzios, na companhia de Mary Mallandro. Na praia da Ferradura, em Búzios passamos o Réveillon na casa do meu grande amigo, o ator e diretor Wolf Maya.

Foram momentos de muita descontração onde pude conhecer essa grande figura que é o Rabelo. Não pude perder a oportunidade de fazer uma entrevista com ele. Veja abaixo:

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o autor

Leonardo Reis é formado em Letras no Brasil, Jornalismo em Nova York, com Mestrado em Linguística na Inglaterra. Reside em Nova York, onde é Professor Universitário e Jornalista Correspondente.

LeoReisNYC.com

Comentários
Assista ao vídeo