Viver - Esporte

Umbro Brasil renova parceria com Liga Nacional de Futsal

23 de Março de 2018

A marca inglesa Umbro anunciou a renovação do contrato de fornecimento de bolas para Liga Nacional de Futebol (LNF), com quem já mantinha parceria desde 2016. O novo acordo terá validade até o fim da temporada de 2019.

A bola utilizada pelos atletas nos jogos da LNF carrega o selo de qualidade Fifa, sendo aprovada por todos os testes da organização internacional. O grande diferencial do produto, além do uso de alta tecnologia, é o Ecopet, criando um invólucro externo revestido de PU, matéria prima retirada de garrafas plásticas recicladas. O uso do Dual Pressure System (DPS) mantém maior estabilidade e formato correto da bola.

Segundo Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da Umbro Brasil, a visão estratégica da marca leva em consideração aspectos que além do universo vivido dentro de quadra. "Era um grande desejo nosso poder contar com produtos que agregassem valor no quesito de sustentabilidade, pois sempre nos preocupamos em como impactar positivamente o meio ambiente. Nosso time joga dia e noite em busca de soluções inovadoras como essa", comentou.

De acordo com o Ministério dos Esportes, no Brasil o futsal está entre os cinco esportes mais praticados por brasileiros com idade entre 14 e 75 anos. "O futsal é uma das maiores vitrines no nosso modelo de negócio, onde entregamos produtos de ponta para os amantes deste esporte", finalizou Pogetto.

Nomeada de Sala Pro DPS, a bola oficial da LNF chega ao mercado por R$ 299,90. A marca também oferece uma versão básica do produto, utilizando matéria prima padrão, ao custo de R$ 129,90.

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

Comentários
Assista ao vídeo