Cultura - Música

Cantor Daniel visita Santuário Nacional para conhecer estátua em sua homenagem

23 de Março de 2018

Na próxima quarta-feira, dia 28 de março, o cantor Daniel estará no Santuário Nacional de Aparecida, para conhecer oficialmente a estátua de cera feita em sua homenagem, no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida.

Famoso devoto de Nossa Senhora Aparecida e uma das principais estrelas das homenagens do Jubileu dos 300 anos, o cantor sertanejo Daniel é a mais nova personalidade representada no Museu de Cera do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.

A nova estátua foi apresentada aos visitantes no dia 24 de fevereiro e faz parte da Exposição de Artesanato "Romaria", uma parceria com o programa Kombina, da TV Aparecida. A mostra reúne trabalhos de artesãos de várias partes do país, que expressam a devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.

"Eu recebi com surpresa essa notícia de que eu estaria sendo homenageado. É uma super homenagem! Estou muito feliz porque é um grande presente", declarou o cantor durante entrevista para a apresentadora Bete Ribeiro. 

Para garantir a fidelidade da estátua, Daniel teve suas medidas registradas pela equipe de arte do Memorial. Foram mais de 100 medições para uma caracterização fiel do rosto e corpo do cantor. 

Homenagem

A estátua de Daniel vai coroar a exposição Romaria, que desde outubro encanta os visitantes do Memorial. São mais de 80 peças, produzidas com materiais, como tecidos, argila, metais, pedraria, palha e madeira. Tudo confeccionado com muitas cores e criatividade, retratando o carinho do povo brasileiro pela imagem da Santa, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717.

 A Exposição Romaria ficará no Memorial até o dia 31 de março. Após esse período, a estátua de Daniel vai integrar a sala dos devotos famosos de Nossa Senhora, ao lado do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o cosmonauta brasileiro Marcos Pontes, o humorista Renato Aragão e os apresentadores da TV Aparecida Kleber Oliveira e Tonho Prado.

Projeto de Evangelização

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O complexo abriga o Museu de Cera (com mais de 60 estátuas), o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória de fé e devoção, como a construção da Basílica Nacional.

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Comentários
Assista ao vídeo