Notícias - Motor

Motocicleta brasileira vence campeonato mundial de customização nos Estados Unidos

23 de Março de 2018

Se você pudesse fabricar uma motocicleta do zero ao seu próprio gosto, como seria o projeto dos seus sonhos? Que tal um conjunto de rodas de 36 polegadas totalmente vazadas e com pneus de perfis baixos fabricados exclusivamente para o modelo? Ou então um motor aeronáutico Rolls-Royce Continental V6 da década de 1960 com 300cv de potência, junto a um design futurista e muita fibra de carbono, cromados e ligas metálicas nobres em todo o conjunto? 

Parece ficção científica? Pois esta foi exatamente a fórmula utilizada por um brasileiro já bem conhecido do público por seus projetos inovadores, para dar vida ao seu grande sonho: a motocicleta TMC Dumont.

Divulgação

Tarso Marques Concept, ex-piloto de Fórmula 1 e Indy, venceu o maior campeonato de customização nos Estados Unidos. No entanto, nesta edição de 2018, a vitória teve um sabor especial para ele e para todos os brasileiros. Pela primeira vez, Tarso concorreu com uma motocicleta criada e desenvolvida totalmente no Brasil. O nome TMC Dumont, é alusivo a seu estúdio e uma homenagem ao pai da aviação nacional, o brasileiro Alberto Santos Dumont.

Recém-chegado dos Estados Unidos, Tarso Marques foi, pela 6ª vez, o grande vencedor do mais famoso e tradicional campeonato de customização mundial, realizado entre os dias 9 e 18 de março, em ocasião do maior evento de motos do mundo: o Daytona Bike Week 2018. 

Organizado todos os anos em Daytona Beach, na Flórida, o local se transforma em uma verdadeira meca para os motociclistas durante essa época do ano. Com 77 anos de tradição e reconhecimento mundial, reúne sempre os maiores fabricantes e customizadores do mundo nas ruas da famosa praia americana.

Comentários
Assista ao vídeo