Notícias - Motor

O Toro ganha quatro estrelas para a proteção de adultos e crianças

23 de Março de 2018

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, trouxe ótimos resultados que garantem as altas expectativas com o modelo recentemente lançado, o Fiat Toro. Em nossos últimos testes, o Toro ganhou quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e crianças.

Divulgação

O Fiat Toro, a nova e leve pick-up lançada em 2017 e produzida no Brasil, conseguiu quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. Nos testes de impacto frontal e lateral, o Toro ofereceu boa proteção para as cabeças dos adultos, proteção adequada e marginal para os peitos, no impacto frontal e lateral respectivamente, com o equipamento mais básico de segurança de dois airbags frontais e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).

O Toro possui ancoragens ISOFIX como equipamento padrão que, somado à proteção proporcionada nos testes de batida frontal e lateral para dois ocupantes crianças, acrescentada a máxima pontuação em instalação do SRI, fizeram que o modelo conseguisse quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil. O modelo também inclui, como equipamento padrão, um sistema de desconexão de airbags, caso seja necessário instalar um Sistema de Retenção Infantil orientado para trás no banco da frente.

O Latin NCAP também avaliou a versão de seis airbags (opcional) do Toro no impacto de poste, comprovando que proporciona a proteção suficiente para cumprir com os requisitos do Latin NCAP, apresentando boa proteção para quase todas as partes do corpo.

 Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

"É alentador encontrar cada vez mais modelos no mercado como o Toro, que mostra um bom desempenho quanto à segurança de sua versão mais básica de equipamento. A Fiat pode e deve levar esses níveis de desempenho de segurança para todos seus modelos, especialmente para os mais populares. Incentivamos a Fiat a aumentar os equipamentos básicos de segurança do Toro, visando atingir as cinco estrelas.

O Latin NCAP demonstrou que a avaliação e a publicação de seus resultados são as ferramentas mais poderosas e eficientes para melhorar a segurança dos veículos no mercado da América Latina e do Caribe antes e além de qualquer regulação governamental regional.

Ricardo Morales Rubio, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, comentou:

"O poder do consumidor está se tornando mais forte na região da América Latina e do Caribe, fazendo que os fabricantes de carros reajam e ofereçam modelos de segurança cada vez melhores. A mudança é real, mas ainda há muito mais para fazer. Os consumidores necessitam o compromisso de todos os fabricantes e, também, dos governos para poderem salvar mais vidas na região".

A próxima série de resultados será apresentada no mês de maio.

Comentários
Programa Compartilha Brasil