Cultura -

Prêmio Shell de Teatro de São Paulo divulga vencedores da 30º edição

21 de Março de 2018

Chegou a vez de São Paulo conhecer os vencedores da 30ª Edição do Prêmio Shell de Teatro, em cerimônia que aconteceu na noite desta terça-feira (20), no espaço Villa Vérico. Assim como no Rio de Janeiro, a noite foi de momentos históricos e de grande emoção nos palcos.

O ator Ney Latorraca foi o homenageado desta edição por sua performance artística e engrandecimento de cena teatral ao longo. Para conduzir a festa, Claudia Ohana, foi a mestre de cerimônias e ajudou a contar um pouco do que houve de mais marcante na carreira do ator ao longo destes anos.

Divulgação

Sobre o Prêmio

O Prêmio, que consagra artistas e técnicos que se destacaram nos palcos no último ano, é divido em nove categorias: autor, diretor, ator, atriz, cenário, iluminação, música, figurino e inovação. Os vencedores e cada categoria recebem uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$8 mil.

Criado em 1988, o Prêmio Shell de Teatro é referência nos palcos brasileiros. Em cada edição do prêmio, são divulgadas duas listas de indicados ao longo do ano, com as peças que estrearam no primeiro e segundo semestre. O júri de São Paulo é composto por Evaristo Martins de Azevedo, Lúcia Camargo, Luiz Amorim, Maria Luisa Barsanelli e Renata Melo.

 Veja a lista completa dos vencedoresdo 30º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

  • Autor - Angela Ribeiro por “Refluxo”
  • Direção - Bia Lessa por “Grande Sertão: Veredas”
  • Ator - Caio Blat por “Grande Sertão: Veredas”
  • Atriz - Ilana Kaplan por “Baixa terapia, uma comédia no divã”
  • Cenário - Eric Lenate por “Refluxo”
  • Figurino - Ronaldo Fraga por “A Visita da Velha Senhora”
  • Iluminação -Wagner Pinto por “Dilúvio”
  •  Música - Marcelo Pellegrini por “Pagliacci”
  • Inovação -“Grupo XIX de Teatro” pela manutenção da sede na Vila Maria Zélia, na Zona Leste, e parceria com artistas de áreas diversas.
  • Homenagem - Ney Latorraca pela performance artística e pelo engrandecimento da cena teatral.
Divulgação

As jornalistas Valéria Calente e Patricia Fernandes do Portal Cartão de Visita prestigiaram o evento ao lado de um dos principais profissionais da área de cirurgia plástica, Dr. Ailthon Takishima.

Patrícia Fernandes, Ailthon Takishima e Valéria Calente
Foto: Patrícia Fernandes

Veja galeria de imagens:

Comentários
Assista ao vídeo