Colaboradores - Fabiano de Abreu

Vida de Marielle Franco vai virar filme

21 de Março de 2018

Vereadora foi assassinada brutalmente com um tiro na cabeça na última quarta-feira (14)

Marielle Franco

Foto: Reprodução

 

Desde a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) na última quarta-feira (14), assassinada brutalmente com um tiro na cabeça, o assunto nas redes sociais e outras mídias não tem sido outro, e agora ela terá sua história contada através de um filme. A produtora Paula Barreto está à frente desse projeto, junto aos roteiristas João Paulo Reys Flávia Guimarães.

De acordo com o site Adoro Cinema, o diretor ainda não foi escolhido, mas o elenco e equipe-técnica será formado por moradores do Complexo da Maré, local onde Marielle nasceu e morou por muito tempo. A obra, que terá a trilha sonora original assinada por Jorge Mautner, deve contar a história desde o crescimento da vereadora e também sobre a sua entrada no “mundo” político. “O que importa, agora, são os seus ideais.

Fiquei assustada quando entrei no Facebook e vi a quantidade de haters. Muita gente a denegrindo, sem saber se as informações são verdadeiras ou não. As pessoas não se preocupam em saber de onde vem a notícias. Há milhares de Marielles no Brasil, precisamos contar essa história”, disse Paula em entrevista ao jornal O Globo.

Comentários
Assista ao vídeo