Viver - Saúde

Maior grupo de tratamento oncológico da América Latina inaugura unidade em Ipanema, no Rio

20 de Março de 2018

 

Parte do Grupo Oncoclínicas, Oncoclínica vai ampliar atendimento humanizado e de excelência

Grupo Oncoclínicas – maior grupo de tratamento oncológico da América Latina – inaugura, este mês, a unidade da Oncoclínica em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com cerca de 1.700 metros quadrados, a clínica ampliará a capacidade de atendimento em 50%. A unidade ocupa um prédio exclusivo, projetado para proporcionar o máximo de conforto aos pacientes em tratamento.

A estrutura reúne 28 boxes individualizados com TV, 11 consultórios médicos, espaço de convivência, sala de emergência totalmente equipada, sala de acolhimento, consultório exclusivo para distribuição de medicamentos orais, farmácia classificada em conformidade com os mais elevados padrões de qualidade, e núcleo multidisciplinar – composto por oncologistas, hematologistas, psicólogos, nutricionistas, farmacêutico e enfermeiros clínicos –, além dos serviços de dermatologia oncológica, Laserterapia, Crioterapia  e clínica da dor/Paliativismo.

Para o CEO do Grupo Oncoclínicas, Luis Natel, celebrar a inauguração da clínica é ter, em primeiro lugar, a ciência de que esse novo espaço representa uma vivência positiva ao paciente e todo o ciclo social que o envolve. “A nova unidade da Oncoclínica reforça o compromisso do Grupo Oncoclínicas em garantir a melhor experiência possível ao paciente oncológico, foco de todo o processo. O atendimento é totalmente humanizado e personalizado, com uma equipe multidisciplinar e de colaboradores altamente qualificada. Dispomos de toda a estrutura de excelência tecnológica para proporcionar conforto e tranquilidade, minimizando assim qualquer impacto ao paciente”, destaca Natel.

Além da nova unidade, o crescimento do Grupo Oncoclínicas e o comprometimento de toda a equipe com o tratamento de excelência podem ser traduzidos por números: são 55 unidades em 11 estados brasileiros, mais de 450 especialistas nas áreas de oncologia, hematologia, radioterapia e transplante de medula óssea, 1.200 colaboradores e cerca de 10 mil pacientes atendidos por mês. A previsão de faturamento do Grupo Oncoclínicas é superior a R$ 1 bilhão (referente a 2017).  “Hoje, somos o maior grupo de tratamento Oncológico da América Latina, contando, ainda, com uma parceria com o Dana-Farber Cancer Institute, afiliada da Harvard Medical School. Nosso objetivo é o aprimoramento contínuo e a troca de experiências para a elaboração de projetos colaborativos entre as instituições e suas equipes na área de oncologia”, pondera o CEO.

Clínica comemora 25 anos

A Oncoclínica tem outro motivo para celebrar: seu aniversário de 25 anos em 2018. Com a migração para Ipanema, desde fevereiro, a clínica encerra suas atividades em Copacabana, onde estava localizada a antiga sede desde sua criação, em 1993, e consolida sua atuação na Zona Sul e na Barra da Tijuca, Zona Oeste, sempre valorizando a promoção da saúde e todo o universo de cuidado humanizado que envolve a oncologia.

“Estamos orgulhosos por essa trajetória de sucesso, pois reflete o esforço, a dedicação e o sentimento de proporcionar o melhor para os nossos pacientes e colaboradores, valorizando e garantindo sempre a melhoria contínua do atendimento humanizado, o que permite seguir com a nossa missão de vencer o câncer", celebra o oncologista e diretor da Oncoclínica, Dr. Carlos Augusto Vasconcelos de Andrade.

 Raio-x da Oncoclínica Ipanema

  • 1.700 m² de área construída em Ipanema
  • 11 consultórios
  • 28 boxes individuais com TV
  • 90 colaboradores, incluindo equipe multidisciplinar com oncologistas, hematologistas, psicólogo, nutricionistas, assistente social, farmacêutico e enfermeiros clínicos
  • 40 médicos altamente especializados

 

Sobre as Clínicas no Rio de Janeiro

A Oncoclínica Centro de Tratamento Oncológico, o Centro de Excelência Oncológica e a Oncoclínica Radioterapia, clínicas do Grupo Oncoclínicas no Rio de Janeiro, atuam no tratamento oncológico com serviços de oncologia clínica, hematologia e radioterapia, adotando o conceito de atendimento integral, humanizado e interdisciplinar a pacientes com câncer.

As unidades estão distribuídas estrategicamente na cidade do Rio de Janeiro, com estruturas pensadas para proporcionar conforto e facilidade de deslocamento dos pacientes. Esta distribuição geográfica das clínicas e dos parceiros reforça esse conceito, uma vez que favorece o acesso aos diversos serviços que participam da assistência e dos cuidados necessários aos pacientes.

O Centro de Infusões e Terapias – CIT RJ, também uma unidade Oncoclínica, é focado em tratamentos não-oncológicos - local especializado na infusão e no gerenciamento de tratamentos farmacológicos para patologias em diversas especialidades médicas. Para obter mais informações, visite: www.oncoclinica.com.br  e www.centroexcelenciaoncologica.com.br

 

 

 Sobre o Grupo Oncoclínicas

Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 11 estados brasileiros. Atualmente, conta com 55 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente.

Seu corpo clínico é composto por mais de 450 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado a Harvard Medical School, em Boston, EUA. Para mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com .

Comentários
Assista ao vídeo