Colaboradores - Fabiano de Abreu

Acrobata do Cirque du Soleil morre após acidente em apresentação; vídeo

19 de Março de 2018

Um trágico acidente aconteceu durante uma apresentação do Cirque du Soleil no último final de semana. Yann Arnaud, de 38 anos, e que há 15 anos integrava a companhia circense morreu neste sábado ao cair durante a execução de uma cena aérea do espetáculo Volta, em Tampa, na Flórida. (Vejo o vídeo aqui)

Ele foi levado imediatamente para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota oficial, o Cirque du Soleil informou e lamentou profundamente a morte do integrante.

Veja o que diz a nota divulgada pela companhia canadense:

"É com profunda tristeza eu o grupo Cirque du Soleil anuncia que um acidente trágico ocorreu ontem à noite, 17 de março, durante a encenação de seu espetáculo Volta, em Tampa, na Flórida.

Enquanto executava o número aéreo com cordas, o experiente artista Yann Arnaud caiu sobre o palco. Os procedimentos de urgência foram adotados imediatamente, e Yann foi transportado ao hospital, onde, algumas horas mais tarde, ele sucumbiu aos seus ferimentos. 

 A grande família do Cirque du Soleil está em choque e devastada por essa tragédia. Yann estava concosco há mais de 15 anos e era amado por todos os que tiveram a sorte de conhecê-lo.  

Nos próximos dias e semanas, nós concentraremos nossa energia em apoiar a família de Yann e todos os nossos empregados, particularmente a equipe de Volta, enquanto atravessamos todos juntos esses momentos difíceis", disse Daniel Lamarre, presidente e diretor-chefe do grupo Cirque du Soleil.

Resultado de imagem para yann arnaud cirque du soleil

Comentários
Assista ao vídeo