Viver - Esporte

Nike estimula Crushes entre os apaixonados por corrida

15 de Março de 2018

Nike, marca líder mundial em artigos esportivos, estimula através do aplicativo Happn um tipo pouco comum de primeiro encontro: uma corrida. A ideia criativa, desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy, conta com patrocínio da opção “Estou a fim de correr” no aplicativo, além de comunicação sobre o novo tênis de corrida Nike Epic React e um convite nada comum para os (quem sabe?) futuros casais, saírem para correr.

 


 O ponto de partida acontece já na primeira tela do Happn, quando o usuário acessa o app e é impactado por uma mensagem do Nike React com um convite para clicar no ícone “+”. Logo em seguida o usuário clica na função “Estou a fim de” do aplicativo - quando uma pessoa sinaliza sua disponibilidade para fazer uma atividade específica nas próximas horas. A partir disso, o usuário que clicar na opção “Correr com a Nike”, estará disponível, pelas próximas 6 horas para encontrar um novo Crush que também queira correr. Com isso, os usuários recebem uma mensagem para participar de um treino especial Nike+ Run Club (NRC) x Happn.

 O ponto de partida acontece já na primeira tela do Happn, quando o usuário acessa o app e é impactado por uma mensagem do Nike React com um convite para clicar no ícone “+”, a função “Estou a fim de” do aplicativo - quando uma pessoa sinaliza sua disponibilidade para fazer uma atividade específica nas próximas horas. A partir disso, o usuário que clicar na opção “Correr com a Nike”, estará disponível, pelas próximas 6 horas para encontrar um par  que também queira correr. Com isso, os usuários que derem Crush recebem uma mensagem para participar de um treino especial Nike+ Run Club (NRC) x Happn.

 Durante o corre, que será realizado no próximo dia 5 de abril, no Parque do Ibirapuera, os participantes terão a oportunidade de testar o Nike Epic React Flyknit acompanhados de treinadores e pacers, que lideram e ditam o ritmo do treino para os mais variados perfis de corredores – do iniciante ao avançado -, além de ter à disposição estrutura de guarda-volumes, hidratação e diversas surpresas.

 “A missão do Happn é aproximar as pessoas que se cruzaram na vida real, estimulando os encontros entre Happners que frequentam os mesmos lugares.  Essa parceria com a Nike busca incentivar nossos usuários a se reunirem em torno da paixão por correr, o que já aumenta bastante as chances de um Crush de sucesso”, comenta Bertrand Humblot, vice-presidente global de publicidade do Happn.

 A cada semana, os usuários brasileiros do Happn registram 75 mil ativações de “disponíveis para Corrida” na função “Estou a fim de”. Desses, 3 mil resultam em Crushes, sendo aproximadamente 1/3 em São Paulo. “Com quase 6,5 milhões de usuários no Brasil, sendo 2 milhões só na cidade de São Paulo, o Happn reúne uma audiência hiperconectada e trendy, uma poderosa mídia para as marcas no Brasil”, completa Humblot.

“Como parte do lançamento do novo tênis de corrida - Nike Epic React Flyknit - temos convidado os paulistas a correrem pelas ruas da cidade de São Paulo. Essa parceria com Happn surgiu exatamente para dar um empurrãozinho para aquelas pessoas que já tem interesse pelo esporte a participarem de um primeiro encontro totalmente diferente. Se depender da gente, vai ficar muito mais fácil encontrar o seu par perfeito”. afirma Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike do Brasil.

Sobre o Happn
Lançado em 2014, o  Happn é o primeiro aplicativo de relacionamento que utiliza a geolocalização em tempo real para ajudar você a descobrir pessoas cujos caminhos cruzaram com o seu na vida real. Toda vez que você cruzar com outro usuário Happn, o perfil desse usuário aparecerá em seu app. Atualmente presente em mais de 40 grandes cidades do mundo, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Londres, Madri, Buenos Aires, Milão e Nova Iorque, o app cresceu rapidamente e hoje conta com 30 milhões de usuários. O Happn está disponível para download gratuito para iOS, Android e Windows Phone. Para mais informações, visite o www.happn.com. Siga o Happn no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube. #MakeItHappn

Sobre a NIKE Inc.

A NIKE Inc., com sede em Beaverton, Oregon, é líder mundial em design, comércio e distribuição de calçados, vestuário, equipamentos e acessórios para uma grande variedade de atividades esportivas e de ginástica. As marcas subsidiárias de propriedade integral da NIKE Inc. incluem a Converse, que concebe, comercializa e distribui calçados, roupas e acessórios de estilo de vida atlético; e Hurley, que concebe, comercializa e distribui calçados, roupas e acessórios para estilo de vida e surf.  

Comentários
Assista ao vídeo