Viver - Beber e Comer

Beleza Natural prevê crescimento de 30% e abertura de mais seis filiais ainda este ano

11 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A criadora do Beleza Natural, Zica Assis, que comanda, do Rio de Janeiro, marca e espaço especializados em soluções para cabelos crespos e ondulados que é sucesso em todo o Brasil, revela ao jornalista e apresentador João Doria Jr., em entrevista que vai ao ar no próximo sábado, dia 10 de agosto, pela TV Bandeirantes, quais foram os principais desafios de seu início e quais são seus projetos para o futuro. "Sou de família humilde. Comecei a trabalhar cedo e, aos 21 anos decidi tomar conhecimento sobre cabelos porque não queria mais alisar os meus. Meu sonho era balançá-los", diz, divertindo-se enquanto mostra seus cabelos "naturalmente soltos", como ela define.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 19 anos, a empreendedora, que começou testando fórmulas em si mesma, soma uma rede de 13 filiais, 1,7 mil funcionários, 90 mil clientes/mês e faturamento anual de R$ 140 milhões, registrados em 2012. Para este ano, a previsão é ampliar a rede com mais seis aberturas, incluindo a primeira unidade na capital paulista, cuja operação deve ter início ainda em outubro. Com isso, a expectativa é que, em desempenho financeiro, a rede cresça 30% e atinja quase R$ 200 milhões em 2013.

Aos 52 anos, a empresária-empreendora lembra que nem tudo são flores em sua história. "Quando comecei, tive muitas dificuldades. Não existia cartão de crédito e eu não consegui um único banco que apoiasse um financiamento para meu projeto", diz, reforçando que sua alternativa foi contar com o apoio da família. "Todos me ajudaram de alguma forma. Meu marido vendeu um táxi. Meu irmão foi minha cobaia e, ao verem os resultados, consegui apoio financeiro na família, que colaborou com suas economias", diz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao ser questionada sobre plano de desenvolvimento com abertura de franquias, Zica é enfática. "Não. Ainda não. As lojas são próprias e são filiais. Por enquanto, mais importante é ajudar as pessoas em sua autoestima".

O Show Business é exibido pela Rede Bandeirantes na madrugada de sábado para domingo, às 0h15, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, às 1h45.

Comentários
Assista ao vídeo