Viver - Saúde

Goiaba vermelha é rica em licopeno, importante antioxidante natural

14 de Março de 2018

Pouca gente sabe, mas a goiaba é um superalimento, rico em vitaminas A e C, além de licopeno - um importante antioxidante natural, capaz de proteger as células do organismo contra os efeitos nocivos do excesso de radicais livres, reduzindo assim o risco de doenças crônicas, inclusive o câncer, e combatendo o envelhecimento.

Para que todos esses nutrientes da goiaba cheguem praticamente intactos aos consumidores, o Grupo Predilecta, maior produtor de goiabas vermelhas do mundo, desenvolveu, em conjunto com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara, um aperfeiçoamento efetivo na linha de processamento da goiaba, capaz de assegurar que 98,5% do licopeno presente nas frutas sejam conservados após passar pela linha de produção. “Nosso objetivo é simplificar a vida das pessoas, para que possam consumir a fruta processada em diversos produtos sem que haja perda na ingestão dos nutrientes. Por isso investimos constantemente no desenvolvimento da cadeia de produção”, informa Antonio Tadiotti, ex-docente universitário e pesquisador, sócio do Grupo Predilecta.

Pesquisas recentes mostram que, além de antioxidante, o Licopeno também é um importante aliado do coração e ajuda a controlar a pressão arterial.  Vale lembrar que nosso organismo não o produz Licopeno e por isso temos que ingeri-lo pela alimentação.

O licopeno é um pigmento lipossolúvel (que dá a cor vermelha à goiaba) e por isso tem maior absorção quando consumido junto com gordura. Sua biodisponibilidade é aumentada após o cozimento.

  Sobre o Grupo Predilecta

Composta pelas empresas Predilecta, Stella Doro, Só Fruta e Minais Mais Alimentos, o Grupo Predilecta é hoje um dos maiores produtores de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. O grupo desenvolve, produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. Atualmente o grupo é auditado e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. O Grupo Predilecta emprega hoje mais de 4 mil funcionários dentro das unidades e mais de 8 mil colaboradores externos. Exporta seus produtos para mais de 58 países. São 27 anos de tradição no ramo alimentício.

Comentários
Assista ao vídeo